Carlos Checa trocará a Honda pela Ducati


Após ficar durante suas primeiras duas temporadas do campeonato Mundial de Superbikes com a equipe Ten Kate Honda, Carlos Checa correrá pela Althea Ducati em 2010.

Checa, que correu pela última vez na Ducati em 2005 na MotoGP, venceu duas provas e terminou na quarta colocação do campeonato na sua estréia no WSBK, em 2008.

O espanhol não começou o ano de 2009 muito bem, mas conquistou quatro pódios durante a segunda parte da temporada, e espera confirmar o sétimo lugar na classificação geral.

O piloto fará sua estréia pilotando a Althea Ducati 1198 durante os testes que acontecerão em Portimao, no Portugal, nos dias 27 e 28 de outubro.

“Após dois anos com a Honda e a equipe Ten Kate, eu decidi mudar e estou extremamente feliz em fazer parte da equipe Althea Ducati. Eu sei que Genésio Bevilacqua é determinado e um chefe de equipe muito capaz, e espero alcançar excelentes resultados com a equipe”, disse Checa.

“Estou ansioso e impaciente para chegar à Portimao fechando a temporada da melhor forma possível e também para começar a conhecer meu novo instrumento de trabalho e minha nova equipe”, continuou.

“Estou muito feliz de estar de volta à uma Ducati e quero começar a trabalhar imediatamente com a equipe técnica, pois nossa tática é estar competitivo desde o começo da temporada 2010”, finalizou o espanhol.

A equipe Althea Honda começou a temporada do WSBK 2009 com o piloto Tommy Hill, mas o britânico saiu da equipe após a sétima rodada e foi substituído pelo piloto da Supersport, Matthieu Lagrive.

O melhor resultado da equipe na temporada até agora foi o décimo lugar conquistado por Lagrive, na primeira bateria da etapa de Misano, mas o chefe de equipe Bevilacqua acredita que a mudança de motos, da Honda para a Ducati, poderá colocar Checa no pódio na próxima temporada.

“Estou satisfeitíssimo com o acordo feito com a Ducati, porque nos dá a oportunidade de participar da próxima temporada do campeonato Mundial de Superbike com um a moto que lutará pelo pódio”, disse Bevilacqua.

“Também estou feliz de dar as boas vindas à Carlos Checa em nossa equipe. Eu o conheço pessoalmente e admiro sua capacidade. Ele é um piloto que sempre quis em minha equipe”, continuou.

“Checa está extremamente motivado e está com os mesmos desejos e objetivos que nossa equipe para a próxima temporada”, completou.

A equipe Althea terá quatro motocicletas no grid de largada da temporada 2010 e as negociações com importantes pilotos ainda serão fechadas.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Anúncios

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s