Rossi ”O Salvador”


 

Na primeira página do jornal L’Unità, um diário italiano, aparece a foto de Valentino Rossi em destaque. Até aqui nada de anormal, mas a verdade é que Rossi foi colocado em destaque, não devido a qualquer feito desportivo, mas sim devido à crise económica que obrigou a Yamaha a anunciar que iria fechar a sua fábrica em Itália, situada em Gerno di Lesmo, mudando as suas operações para Espanha.

Numa carta aberta dirigida a Rossi, os trabalhadores da fábrica fazem um original apelo ao Campeão Mundial de MotoGP e piloto Yamaha

“Estamos a escrever esta carta porque estamos desesperados. A Yamaha decidiu fechar a fábrica e enviar para o desemprego 67 trabalhadores. Se até dia 8 de Janeiro a situação não se alterar substancialmente, vamos todos embora, sem trabalho… e sem futuro. Já te ajudámos muitas vezes ao arranjar as tuas motos, estamos contentes com o teu sucesso pois consideramos que é o sucesso da empresa e fruto do nosso trabalho. Agora pedimos que nos ajudes a salvar os nossos empregos.”

Para além de ser um pedido de ajuda original, poderemos passar a conhecer Valentino Rossi por outro nome para além de “Dottore”. Se aceitar ajudar os trabalhadores e conseguir salvar os seus empregos, Rossi poderá passar a ser chamado de Rossi “O Salvador”.

Fonte: motociclismo/pt

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s