Negociações falham e Interlagos não recebe MotoGP


Um dia após o anúncio oficial de que São Paulo receberá uma etapa da Indy em 2010, os responsáveis pela organização de uma prova da MotoGP na cidade, em 2011, afirmaram que um acordo entre a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Prefeitura de São Paulo, bem como os responsáveis pelo circuito de Interlagos, não foi firmado.

Em entrevista ao Tazio, Roberto Seixas, administrador do autódromo José Carlos Pace, revelou que Claude Danis, dirigente da entidade máxima do motociclismo, esteve no traçado paulista na última quarta-feira para discutir mudanças que viabilizassem a prova.

Os pedidos, no entanto, não agradaram aos responsáveis pelo autódromo nem representantes da Prefeitura. De acordo com Seixas, após várias simulações no circuito, os representantes da FIM propuseram mudanças consideráveis em Interlagos, que foram descartadas devido a seu alto custo.

“Eles necessitam de uma área de escape maior. Propuseram também derrubar algumas arquibancadas e correr ao contrário, o que é inviável”, disse Seixas.

“Embora tenhamos interesse, é difícil de acontecer. Não medimos esforços em tentar alternativas, mas o custo é muito alto. No futuro com certeza vamos conseguir fazer uma prova dessas em Interlagos, mas agora não”, completou.

Na noite da última quarta-feira, Caio Carvalho, presidente da SPTuris, também disse, por meio de seu twitter, que depois de analisarem as propostas dos dirigentes da FIM, chegaram à conclusão de que é melhor não investir mais neste sonho de trazer novamente a MotoGP para o Brasil.

“O diretor de provas da FIM esteve com o nosso pessoal em Interlagos. O que propôs é caro, inviável. Conflita com a F-1. Melhor esquecer.Nada de loucuras”, postou.

“A MotoGP, nas condições que a FIM quer impôr e com as exigências de reformas em Interlagos não nos interessa mais. Hoje tivemos a certeza.”

Fonte: Tazio.com.br

Anúncios

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s