Yamaha R1 eleita a ”Moto do Ano” na Inglaterra


Image

A Yamaha continua a conquistar prémios relativos ao ano de 2009. Desta feita foi o conhecido e reputado semanário inglês MotorcycleNews, a reconhecer que a Yamaha YZF-R1 de 2009 é a “Moto do Ano” em Inglaterra.

O júri constituído por especialistas e liderado pelo editor do MCN, Marc Potter, não teve dúvidas: “este prémio não poderia de maneira nenhuma ser atribuído a outra moto”, disse um dos juízes.

Numa nota final relativa a esta eleição, foi explicado que “a Yamaha fez uma importante e arriscada aposta quando em 2009 lançou a nova R1, alterando o carácter das Superbike e abandonando a guerra desmesurada na procura de mais cavalos, e pedindo aos pilotos que reaprendessem a obter o melhor das suas máquinas. E funcionou. A cambota de planos cruzados da R1 foi um risco enorme. Uma completa inovação! E a recompensa foi vencer campeonatos em todo o Mundo. Ao tentar encontrar uma maneira de inovar numa classe que se tornou conservadora no que diz respeito aos limites de performance convencional, a Yamaha criou um poderoso exemplo para outros fabricantes e levou os compradores de motos a acreditarem que na classe Superbike existe vida, (muita), outra vez.”

Paralelamente à eleição da “Moto do Ano”, o MCN elegeu ainda a scooter do ano, prémio que ficou na posse da Yamaha Vity 125E, sendo destacados o seu preço, a economia e as suas performances.

2009 revelou ser (mesmo!) um ano de ouro para a Yamaha.

Fonte: Motociclismo/PT

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s