Nova Desmosedici para a estrada?


Image

Desmosedici RR D16

A mudança de cilindrada na categoria de MotoGP, prevista para 2012, já está a ter os seus efeitos em algumas marcas, nomeadamente, na Ducati e no seu modelo réplica da moto de competição, a Desmosedici RR. O sucesso que o modelo anterior obteve em todo o mundo, está a levar os responsáveis da Ducati a pensar seriamente em criar nova versão, de uma das motos mais fascinantes alguma vez criadas para circular em estrada.

A nova versão irá contar com toda a tecnologia de ponta que seria de esperar, incluindo um quadro totalmente em carbono, o que, irá colocar o preço de uma nova Desmosedici RR para estrada, bem acima do valor pedido pela versão anterior. Um eventual valor para a nova moto deverá situar-se perto dos 100.000€, valor que não depende apenas do factor de custos de produção, mas, também, do facto da Ducati já ter reconhecido que o preço da versão original estava muito abaixo do seu real valor.

Alguns factores ainda pesam na decisão da casa de Bolonha, sendo que, o espaço de tempo entre as duas versões, ainda não será o suficiente para garantir que a nova moto suscitará o interesse de potenciais interessados.

Mas a verdade é que os números não enganam: a produção inicialmente prevista da Desmosedici RR era de apenas 300 unidades, tendo a Ducati aumentado esse número até às 1500. Posteriormente, a própria Ducati reconheceu que, se tivesse fabricado o dobro das unidades, tinha conseguido vender todas.

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s