MotoGP: Mais regras para 2012


A Comissão de Grandes Prémios, após reunião realizada em Barcelona, anunciou mais algumas especificações técnicas que irão entrar em vigor a partir da temporada de 2012, mais concretamente, em relação aos pesos mínimos que cada moto deverá apresentar e, fazendo a diferenciação entre as motos de 800 cc e as que tiverem capacidade superior.

Desde esta reunião que os pesos mínimos definidos ficaram assim distribuídos: motos de 800 cc podem ter um peso de 150 kg, enquanto as motos de mais de 800 cc têm de ser um pouco mais pesadas, e apresentar um peso de 153 kg.

Outras regras que também ficaram definidas nesta reunião, estão relacionadas com a capacidade dos depósitos de combustível. Cada moto poderá armazenar 21 litros de combustível, sem distinção de cilindrada, enquanto a restrição de seis motores por temporada, mantém-se em 2012.

Contudo, equipas privadas – chamadas de “Claiming Rule Teams” ou CRT – estão autorizadas a utilizar 12 motores por temporada e, também podem utilizar depósitos de combustível com maior capacidade, que poderá chegar até aos 24 litros. Mais esclarecimentos em relação a estas regras devem ser anunciados no final de Maio.

Paralelamente, algumas modificações foram aprovadas já para esta temporada, nomeadamente, o componente utilizado pelas equipas de MotoGP e Moto2 para saber a pressão dos pneus a todos os momentos, os sensores de pressão. Este elemento foi agora proibido pela Comissão de Grandes Prémios.

Fonte: Motociclismo/PT

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s