YZF-R1 modificada com os gráficos “Cinco Continentes” de Valentino Rossi, vai a leilão


A Yamaha YZF-R1 de 2009 modificada com os gráficos “Cinco Continentes” de Valentino Rossi, vai ser vendida através de um leilão, com o dinheiro a reverter para a instituição de caridade do Mundial de Velocidade, a fundação Riders for Health.

Esta R1 foi criada por Don Emde, fundador do segmento americano Friends of Riders for Health. Emde liderou uma equipe que modificou esta moto com várias peças no valor de milhares de euros, sendo que todo o material que está incluindo nesta modificação foi doado pelas várias marcas envolvidas em todo o projeto.

De entre as peças que foram adicionadas à moto de série, os destaques vão para as rodas em alumínio da autoria do especialista em acessórios e modificações, Roland Sands, sistema de escape Akrapovic Evolution e, ainda, suspensões Öhlins à frente e atrás. Os gráficos são da autoria da empresa italiana Pole Position Racing Service, parceira de muitas equipes da MotoGP.

Apesar da moto ser apresentada como uma moto para track day, pode ser conduzida nas estradas, contando com todos os elementos necessários para esse efeito. A data e local do leilão ainda não foram reveladas, pois a organização está à espera que as ações de promoção do evento consigam atrair mais pessoas.

Don Emde, apesar de ainda não o confirmar totalmente, conta que vai funcionar um site para que, qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo consiga participar no leilão. Mais informações em relação a este leilão especial vão ser divulgadas no site www.friendsofriders.org .

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s