Ficha técnica: Yamaha FZ8


A nova Yamaha FZ8 esta mais agressiva do que nunca. Foi renovada a partir de dentro para fora, a mudança mais evidente, a família de motores FZ 600cc a 800cc.

Com um torque mais agressivo e também a quantidade a mais de peso, seus 211 kg (versão sem ABS) podem assustar no primeiro momento, mas quando você vê o motor de 105 hp tetracilíndrico perto da potência máxima ai sim você fica com o sorriso na orelha.

Ficha técnica: Yamaha Fazer8

Característica       Especificaçoes
Motor       4 tempos, 4 cilindros em linha, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada       779 cc
Potencia máx.       105 CV @ 10.000 rpm
Cambio       Manual de 6 velocidades
Chassis       Duplo alumínio em formato de diamante
Freio dian./tras.       2 discos de 310mm., sistema opcional ABS / Disco de 267 mm.
Pneus       120/70-17 / 180/55 17
Tanque       17 litros
Altura do Assento       815 mm
Peso       211 kg. / 216 kg. (ABS)
Preço       Não declarado

 

Galería de FOTOS

 

Yamaha FZ8 2011  Yamaha FZ8 2011  Yamaha FZ8 2011  Yamaha FZ8 2011  Yamaha FZ8 2011

12 comentários sobre “Ficha técnica: Yamaha FZ8

  1. Minha única palavra para definir a FZ8 é decepção.
    Eu não sou nenhum visionário para saber ao certo o que a Yamaha tem como objetivo tirando a FZ6, uma bela moto com soluções técnicas muito a frente da sua real concorrente(Hornet), colocando a FZ8 no lugar. Não adianta falar que a XJ6 é a moto naked da yamaha que concorre com a hornet, a bandit e as demais, pois, apesar de ser uma bela moto também, a XJ6 não está neste nível, pois possuí um motor de “apenas” 77cv e soluções técnicas, como o quadro, ultrapassadas(como os das bandits).
    Fica a minha pergunta, qual é a eficiência de tirar uma bela moto 600cc de 98 cv por 30 mil e introduzir uma 800cc de 107cv que sairá na média de 40 mil???
    Yamaha, os seus clientes entendem de moto, não são aficionados apenas(como os honeteiros), nós sabemos avaliar custo benefício, e nesse caso vcs fizeram cagada…
    Bom, apesar de sair de linha eu acabo de garantir a minha FZ6, oq vem pela frente eu não sei, só sei que a minha moto é superior à fz8 de longe. Vamos esperar pra ver oq a Yamaha tem para o nosso futuro…

    Curtir

  2. a fazer 600 e uma exelente moto mais com sua rabeta muito mal acabada e sua suspençao diateira ultrapassada e pelo seu preço de 34.000.00 fica deficil para comcorrer com a nova hornet 600 a yamaha com a fazer 800 esta tentando tirar o posto da hornet mais a honda pode ter certeza tem uma carta na manga

    Curtir

  3. para mim que estou entrando no mundo dos 4 cilindros agora,tambem foi uma decepção.concordo com o bruno que me antecede no recado,pois esperava uma moto com mais cavalaria,sem falar na capacidade do tanque de 17 litros (pouca autonomia) ficando abaixo da FZ6. A FZ8 é uma moto muito bonita,mais isso só não é o bastante.

    Curtir

  4. A resposta da Honda que não é burra,esperou os palhaços da dona YAMAHA tirarem de linha a mãe das motos 600,para lançar a sua HONDA CBR600F no mesmo estilo. Não da para aguentar….

    Curtir

    • Soh p completar o comentário do Renato…..cbr 600 tem concorrente de peso sim, e não eh fazer 600 não…..pesquisa r6 e depois posta seus comentários hein….

      Curtir

  5. sou o eduardo e tambem estou decepsionado com a yamaha,Pois,sempre pensei ai em pegar uma fz6 que sou louco por ela e derrepente a tirao de linha quando o modelo estava começando a cai no gosto e bota uma real porcaria,,,,grande coisa que esta xjn fas 25 km com um 1 litro,,(vai la e compra a fazer 250 entao po)
    Como disse os amigos ai,,queremos uma moto para competir com a hornet,e a unica que tinha em ves de melhorar vai la e tira…..????
    yamaha ja foi melhor!!!!!!! parece que perderao o espirito da competiçao e se entregarao a honda!!!!!!
    vale lembra as cagadas no modelo xtz 250 para por a tenere (o coisa feiaaa)) tamben lembra o modelo xt 660 para essa tenere que parece a moto do black kame raider…..
    POXA YAMAHA MAIS RESPEITO COM OS CLIENTES…
    SEMPRE FIZ PARTE DESSE TIME,,,SEMPRE FALEI BEN PELO MENOS ATE 2009!!!!!!!!

    Curtir

  6. Eu me chamo Stevenson, acho que yamaha não esta ouvindo direito o clamor de seus clientes,,,afinal de conta quem para a conta????

    Curtir

  7. Soh p completar o comentário do Renato…..cbr 600 tem concorrente de peso sim, e não eh fazer 600 não…..pesquisa r6 e depois posta seus comentários hein….

    Curtir

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s