Bimota revela nova versão da DB6


A Bimota apresentou em Roma uma nova versão da sua exclusiva naked, a DB6. A nova versão é denominada por DB6 Superlight e, como o próprio nome indica, a redução no peso em relação à versão base é a principal novidade.

Continuando a aposta em materiais compósitos que teve o seu início na DB7 Oronero, a marca italiana decidiu tornar a DB6 numa naked ainda mais exclusiva e leve. A Superlight conta com um quadro tubular em treliça, fabricado em fibra de carbono. Esta seção está acoplada a duas placas laterais em alumínio. O braço oscilante é alvo de tratamento semelhante, com a utilização de uma mistura de fibra de carbono e peças em alumínio.

O motor continua a ser o Desmodue proveniente da Ducati, sendo que a Bimota continua sem anunciar se irá passar a utilizar o novo motor já conhecido e utilizado na Hypermotard 1100 Evo e Evo SP. Esta versão do motor italiano utiliza uma nova técnica de fundição em vácuo, o que, caso venha a ser utilizado, irá reduzir em mais 3 kg o peso total da DB6 Superlight, que neste momento se cifra em 158 kg, ao mesmo tempo que aumenta a potência em mais 5 cv.

O preço desta versão ainda não foi anunciado pela Bimota.

Fonte: Motociclismo.PT

3 comentários sobre “Bimota revela nova versão da DB6

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s