No Qatar, MotoGP abre temporada de "caça" à coroa de Valentino Rossi


valentino-rossi-busca-seu-oitavo-titulo-da-motogp-em-2010-1270676829035_615x300

A temporada 2010 da MotoGP começa neste final de semana, com o GP noturno do Qatar, no circuito de Losail. E 16 dos 17 pilotos do grid terão, mais uma vez, uma missão complicada: impedir que o italiano Valentino Rossi amplie sua hegemonia e conquiste o oitavo título na principal categoria do motociclismo mundial.

O “Doutor” chega à sua 11ª temporada novamente como o grande favorito, principalmente depois de dominar os testes da pré-temporada. Rossi liderou todas as sessões, exceto as duas últimas, exatamente em Losail, nos dias 18 e 19 de março, quando ficou atrás do australiano Casey Stoner, da Ducati. Nos dias em que Rossi liderou, em Sepang (Malásia), Stoner foi sempre o segundo.

Mesmo assim, astro da Yamaha acredita que a temporada de 2010 será bastante disputada, e que terá de vencer adversários de qualidade para alcançar seu oitavo título. “Espero que esta temporada seja uma grande batalha, com vários pilotos muito fortes, e creio que mostraremos uma boa disputa aos fãs”, falou o italiano esta semana.

Rossi busca sua primeira vitória noturna no Qatar, onde só venceu em 2005 e 2006, quando a prova ainda era disputada durante o dia. Desde 2007, quando passou a ocorrer à noite, a corrida em Losail é vencida por Casey Stoner, que terá o norte-americano Nicky Hayden como companheiro na Ducati.

Além de Stoner, outro que deve perseguir Rossi de perto é seu companheiro na Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo. Vice-campeão no ano passado, quando disputou o título com o italiano até a última corrida, Lorenzo está motivado para finalmente desbancar o heptacampeão. No entanto, ainda não está completamente recuperado da lesão na mão sofrida durante treinamentos de motocross.

“Infelizmente, tive problemas nos treinamentos e machuquei minha mão, mas essas coisas acontecem. Ainda preciso de mais tempo para estar 100%, mas pelo menos poderei correr no Qatar. É uma pista muito especial para mim, onde consegui meu primeiro pódio na MotoGP, em 2008”, falou Lorenzo esta semana.

Terceiro colocado no ano passado, o espanhol Dani Pedrosa é mais um que tenta “roubar” a coroa de Rossi. Apesar de ainda procurar o melhor acerto de sua Honda, depois de resultados não muito animadores na pré-temporada, o piloto está otimista para a primeira corrida do ano.

“Nossa ideia é lutar pelo campeonato. Apesar de você sempre poder aceitar um mau resultado, espero que não seja nessa corrida”, afirmou Pedrosa, cujo companheiro de equipe é o italiano Andrea Dovizioso, que ficou com o terceiro tempo nos treinos em Losail.

Com um bom desempenho na pré-temporada, o estreante Ben Spies aparece como a possível surpresa de 2010. O norte-americano da Tech3 figurou quase sempre entre os cinco primeiros nos testes na Malásia e no Qatar.

A primeira sessão treinos livres do GP do Qatar tem início nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília). A classificação acontece no sábado, às 16h55, e a corrida está prevista para as 17h do domingo. O evento será transmitido pelo do canal por assinatura Sportv.

Fonte: UOL

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s