Otávio Lucchini e alguns capítulos de sua história na motovelocidade


OTÁVIO LUCCHINI 1010

Otávio Lucchini, que aprendeu a andar de moto com apenas 8 anos de idade, na CG 125 do seu avô não esperava ir tão longe. O piloto que aprendeu a amar motos com seu pai, que sempre fez trilhas, andava pelo seu condomínio quando ainda nem alcançava os pés no chão. À partir disso, com 11 anos de idade e já com um pouquinho mais de habilidade podendo colocar seus pés no chão, o piloto reuniu alguns amigos para andarem de moto em uma pista de kart, a partir daí uma pessoa viu o futuro piloto que havia ali e ofereceu-lhe um curso de pilotagem.

Com o curso de pilotagem, aprendendo técnicas e acelerando muito, Otávio começou a disputar campeonatos de 125 cilindradas, onde obteve muitas vitórias, depois subiu para a categoria 250 cc, onde em 2007 foi campeão brasileiro. Logo depois participou da seletiva do Red Bull Rockies Cup, o sonho de qualquer piloto que está iniciando a carreira e de qualquer piloto experiente que queria ter passado por lá. Foram inscritos piloto do mundo inteiro, onde Lucchini foi pré-selecionado entre 600 pilotos e depois selecionado para participar e ser um dos 23 melhores pilotos. "Essa época foi um sonho, quando recebi a notícia que fui selecionado quase não acreditei, pois é o sonho de qualquer piloto e sem dúvidas meu maior sonho" diz Otávio Lucchini.

Depois da temporada do Red Bull Rockies Cup, o piloto participou do campeonato AMA nos EUA, um dos maiores e mais respeitados campeonatos do mundo, onde correu em 2009 em motos de 600 cc. Durante essa temporada o piloto sofreu um acidente treinando em motos de cross e quebrou a perna, voltando assim ao Brasil para se recuperar, após sua recuperação o piloto voltou ao EUA para seguir o campeonato, onde ficou até o final de 2009 e retornou ao Brasil, disputando assim a etapa inaugural do TNT SUPERBIKES. Otávio correu numa moto de 600 cc entre pilotos com motos de 1000cc e mesmo assim garantiu a 4a colocação em sua categoria. Em 2010 estreou em motos 1000cc no Superbikes Series. Agora, com 18 anos de idade, o piloto está na Itália escrevendo e vivendo os próximos capítulos da sua vida e suas futuras histórias de sucesso.

Daniele Freire

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: