Aprilia na MotoGP. Sonho ou realidade?


2010_apriliaambience

Quinta-feira Merchant Leo, CEO da Aprilia Racing, disse que (conforme relatado pela GPone.com), que não estava interessado em participar da MotoGP e concentrar-se na Superbike.

Hoje, o engenheiro Gigi Dall’Igna, Gerente Técnico da Aprilia Racing, em uma entrevista publicada no jornal Tuttosport, responde a uma pergunta específica sobre o futuro na MotoGP.

Não há contradição entre as duas respostas, talvez (na verdade uma não exclui a outra), mas é incrível como a Aprilia é a segunda na classificação, com um piloto, como Max Biaggi, que começa a falar na MotoGP, como aconteceu em 2003 quando ele deixou Noale Superbike. Naquele momento, a junção de dois motores Rotax estava começando a ganhar regularmente e, em vez do projeto Cube foi abandonado por um motor três cilindros. Hoje as coisas mudaram tecnicamente e eles poderiam competir também na MotoGP

BMW – que ainda não ganhou as três corridas ganhas pela Aprilia …  Ela esta, talvez, pensando em um futuro fornecimento de motores para a MotoGP, mas no momento está totalmente focada na Superbike. Ela não só mostra o desempenho de Corser, mas também com o compromisso da Superstock (onde está dominando) e do Campeonato Nacional. No domingo passado, enquanto a Austrália esteve perto do pódio, a S1000 RR no Campeonato Francês com vitória de duas corridas em Nogaro Nigon e na Alemanha subiu ao pódio com Veneman. E ainda as corridas italiana, aonde Tarizzo venceu o Aberto de Mugello.

E enquanto os grandes nomes do  motociclismo se resolve em qual competição participar, fica clara a influência da MotoGP na venda de super esportivas.

É por isso que quando a RSV 4 (em suas diversas versões) aparece nas ruas, não assusta a S1000RR. A BMW esteve mais presente em todos os campeonatos com equipes e pilotos qualificados, talvez para recolher em cima do sucesso e da satisfação que os motor de quatro cilindros podem dar.

GPone

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s