Stoner marca ritmo nos treinos livres


casey_stoner_motogp_2010

Casey Stoner foi quem marcou o ritmo na primeira sessão de treinos livres da segunda etapa da MotoGP, no circuito de Jerez de La Fronteira, dando indícios do que promete ser um fim de semana forte.

Querendo se recuperar da desapontante queda e consequente desistência na etapa de abertura do campeonato, no Catar, o australiano liderou a tabela de tempos na pista com um tempo de 1min39s731, isto antes de cair na Curva 9 a dois minutos do final. Uma queda sem lesões físicas.

O piloto da Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, que começou as duas últimas corridas neste circuito da pole position, foi o segundo melhor da sessão rodando a pouco mais de um décimo de Stoner. O companheiro de equipe do australiano na Ducati Marlboro, Nicky Hayden, completou a lista dos três primeiros a 0s4 de Stoner.

O piloto da Repsol Honda, Daniel Pedrosa, é dos homens com esperanças de tirar proveito da vantagem de estar correndo em casa neste fim de semana, isto enquanto busca significativas melhorias. E a verdade é que o espanhol foi quarto na sessão de 60 minutos, ficando a pouco menos de meio segundo de Stoner com a sua RC212V.

Já o atual campeão Mundial, Valentino Rossi, foi o quinto melhor da sessão, conseguindo encontrar o seu nível de conforto apesar de ainda estar com o ombro machucado, em conseqüência do acidente sofrido num treino de Motocross, após a prova do Catar. O italiano ficou a 0s628 de Stoner e terminou à frente do compatriota Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e de Colin Edwards, da Monster Yamaha Tech3 .

Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) impressionaram com as suas performances. Os estreantes espanhóis terminaram com as oitava e nona marcas, respectivamente, depois de ambos terem sofrido quedas sem consequências – Barberá foi ao chão com de dez minutos, enquanto Bautista na segunda metade da sessão.

Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) completou a lista dos dez primeiros, com Ben Spies (Monster Yamaha Tech3), Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Randy de Puniet (LCR Honda) logo atrás.

A segunda etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade deveria ter acontecido fim de semana passado, no circuito de Motegi, no Japão. Mas devido às nuvens de cinzas causadas pela erupção do vulcão na Islândia, a etapa japonesa foi adiada para outubro.

A rodada de Jerez é válida como a segunda da competição, e acontecerá neste fim de semana. O canal de TV por assinatura, SporTV, transmitirá no domingo a prova de todas as categorias, com a 125cc iniciando as 6hs da manhã enquanto que a MotoGP começará a partir das 9hs.

Resultados:

1) Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min39s731
2) Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min39s875
3) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 1min40s148
4) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min40s200
5) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min40s359
6) Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min40s716
7) Edwards (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 1min40s913
8 ) Hector Barbera (ESP/Paginas Amarillas Aspar), 1min41s034
9) Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki), 1min41s093
10) Marco Melandri (ITA/San Carlo Honda Gresini), 1min41s19
11) Ben Spies (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 1min41s200
12) Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 1min41s277
13) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min41s293
14) Mika Kallio (FIN/Pramac Racing), 1min41s297
15) Marco Simoncelli (ITA/San Carlo Honda Gresini), 1min41s533
16) Aleix Espargaro (ESP/Pramac Racing), 1min41s742
17) Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten Honda), 1min41s837

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s