SBK: Diminui o peso mínimo para a Ducati


170510ducatixeroxh

A FIM – Federação Internacional Motociclismo – aceitou o pedido da Ducati e, permite agora uma redução do peso mínimo nas bicilíndricas italianas em Superbikes. Esta medida entra imediatamente em vigor, por isso, na próxima etapa em Miller Motorsports Park, as motos italianas já estarão mais leves.

A regulamentação que penalizava as Ducati em detrimento das motos tetracilíndricas, foi introduzida no início de 2008, após a Ducati decidir competir com as suas motos de 1200 cc. Apesar da penalização de peso, as motos italianas venceram o campeonato de construtores em 2008 (Troy Bayliss também venceu o de pilotos nesse ano) e, em 2009 voltaram a vencer o campeonato de construtores.

Em 2010 as Ducati têm sentido alguns problemas em acompanhar o ritmo das restantes adversárias e, após uma análise que concluiu que “a maioria dos eventos (corridas) favorece as motos de 1000 cc e de quatro cilindros”, a FIM decidiu que “a partir da próxima corrida de SBK em Miller Motorsports Park (USA), de 29 a 31 de Maio, o novo peso mínimo para as motos de 1200 cc e dois cilindros é reduzido para os 165 kg, o que significa uma redução de 3 kg em relação ao regulamento anteriormente em vigor. O peso mínimo para as motos de 1000 cc e quatro cilindros permanece inalterado (162 kg).”

Até o momento nesta temporada, em cada etapa da SBK, a média de vantagem pontual das motos de quatro cilindros é superior a cinco pontos por corrida, em relação às suas adversárias de dois cilindros.

Fonte: motociclismo.pt

Um comentário sobre “SBK: Diminui o peso mínimo para a Ducati

  1. Pingback: SBK: Diminui o peso mínimo para a Ducati | rssBrasil.com

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s