Burgess segue Rossi para a Ducati


Image

Está desfeito o segredo que ainda faltava conhecer no negócio Rossi / Ducati. Jeremy Burgess, o lendário chefe de equipe do piloto italiano, irá mesmo acompanhar o atual campeão de MotoGP na sua nova aventura com a Ducati. A revelação foi feita por Lin Jarvis, diretor da Yamaha em MotoGP, a um jornalista britânico que depois publicou as afirmações na sua página no Twitter.

Durante a última prova do Mundial de Velocidade no circuito Motorland Aragon, existiram várias tentativas de se saber qual o futuro de Burgess, nomeadamente através de perguntas feitas a muitos dos técnicos e engenheiros que trabalham com Rossi na Yamaha que se mantiveram em silêncio absoluto em relação ao assunto.
A Yamaha já tinha dado um prazo a Burgess para que este desse uma resposta sobre o seu futuro e, com esse prazo a ser ultrapassado em larga escala, Lin Jarvis sentiu que podia quebrar o silêncio que rodeava o assunto ao contrário dos restantes elementos da sua equipe.

Com o anúncio de que Burgess irá para a Ducati, levando consigo todos os elementos da equipe de Rossi, a garagem fica completamente vazia para a chegada de Ben Spies. O piloto americano leva consigo da Tech3 o seu chefe de equipe, Tom Houseworth, e ainda o seu mecânico Gregg Wood. Mas talvez mais importante que tudo é que Spies irá reencontrar, ao que tudo indica, o seu antigo diretor de equipa na Yamaha em superbikes, o italiano Massimo Meregalli.

Juntos, Spies e Meregalli, formaram uma equipe vencedora para a Yamaha. O piloto conquistou o título de SBK no seu ano de estreia em 2009 e, Meregalli é o nome que fica ligado ao primeiro título da marca dos três diapasões nesse campeonato. A passagem de Meregalli para MotoGP não está confirmada de forma oficial mas, será mesmo uma realidade em 2011.

Fonte: Motociclismo.PT

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s