Lorenzo crava a pole na Malásia e fica a um passo do título da MotoGP


O espanhol Jorge Lorenzo só precisa de um nono lugar na Malásia para assegurar o título antecipado da MotoGP. Mas, neste sábado, o líder do campeonato fez a pole position e colocou a mão na taça a quatro provas do encerramento do campeonato.

Lorenzo fez o tempo de 2min01s537 e desbancou o segundo colocado Nicky Hayden no final do treino. O italiano Andrea Dovizioso ficou em terceiro, e seu compatriota Valentino Rossi foi apenas o sexto depois de dominar os treinos livres.

Único concorrente de Lorenzo na briga pelo título, o também espanhol Dani Pedrosa sofreu um acidente no GP do Japão na semana passada e teve que operar a clavícula. Como não se recuperou a tempo da prova na Malásia, deixou o rival muito perto de confirmar o título.

“Realmente quis fazer a pole position porque sei que vai ser difícil lutar pela vitória. O momento está chegando, e é muito importante para a minha carreira”, comentou Lorenzo. A provável corrida de consagração do espanhol terá largada na madrugada de domingo, às 5 horas (de Brasília).

Fonte : UOL Esportes

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s