Rossi vence na Malásia, e Lorenzo é o campeão da MotoGP


Jorge Lorenzo só precisava chegar em nono lugar na etapa da Malásia para assegurar o título da MotoGP. E o espanhol confirmou a conquista e ainda ganhou o direito de comemorar no pódio por chegar em terceiro lugar na prova, que teve vitória do italiano Valentino Rossi.

Lorenzo largou na pole position, mas tentou fazer uma corrida sem riscos. Permitiu as ultrapassagens de Valentino Rossi e também de Andrea Dovizioso, que chegou em segundo lugar. Não venceu, mas comemorou mais que o italiano, apesar de uma corrida memorável do “Doutor”.

Rossi largou mal e chegou a cair para a 11ª posição. Mas o atual campeão da categoria se recuperou e ganhou posição por posição até chegar à liderança. Foi sua primeira vitória desde a etapa do Qatar, que abriu a temporada.

Mas, apesar do show de Rossi, a corrida conservadora de Lorenzo serviu para colocá-lo no topo. Foi o terceiro título mundial do espanhol, que já havia sido campeão duas vezes nas 250cc. Na principal categoria da motovelocidade, foi sua primeira conquista.

“Quando ganhei o primeiro título de 250cc, já sentia que tinha realizado um sonho. Mas não parei por aí, continuei evoluindo e por isso pude ganhar o da MotoGP, que é o máximo que se pode conseguir”, comemorou Lorenzo.

O espanhol de 23 anos assegurou o título com três rodadas de antecedência, o que se deve em parte ao acidente sofrido pelo compatriota Dani Pedrosa na etapa anterior. Ele ficou fora da corrida na Malásia, e era o único que poderia tirar o troféu de Lorenzo., que agora tem 313 pontos e não pode ser mais alcançado.

Foi o primeiro título da Espanha na MotoGP desde 1999, quando Alex Criville conquistou o único troféu do país até então na categoria. Nas 250cc, neste domingo, o espanhol Toni Elías também assegurou o campeonato antecipado.

Fonte: UOL Esportes

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s