Mika Kallio e Pramac Racing se separam


Mika Kallio não vai correr nas duas últimas provas do Campeonato Mundial de Motovelocidade de 2010, já que deu por terminada mais cedo a parceria com a Pramac Ducati Racing.

Kallio tem lutado com a lesão no ombro contraída em Le Mans, no início da temporada, e vai agora voltar à Finlândia para continuar a recuperação e preparar-se para o ano que vem. A equipe vai anunciar seu substituto para a etapa de Estoril e Valência nos próximos dias.

“Já estávamos pensando o que podíamos fazer com este problema com o ombro quando estávamos no Japão e estas três corridas consecutivas não foram boas para as dores,” explicou Kallio. “Ao longo da corrida, em particular na última parte, sentia dores e no Japão decidimos fazer as provas da Malásia e Austrália e ver qual era a situação. Agora, após estas corridas, decidimos que é melhor parar e tentar se recuperar fisicamente para a próxima temporada”.

“Tenho de agradecer à equipe. Apesar temporada não ter sido muito boa para nós, tivemos muitos bons momentos graças ao Paolo Campinoti (Diretor da Equipe) porque me deu esta oportunidade de parar depois desta corrida e recuperar. É claro que é triste parar assim, mas penso que é melhor forma para todos neste momento”, delcarou Kallio.

“Nunca gostei de estar nestas situações, mas quando um piloto nos pede para não correr porque não pode dar os 100% pela equipe temos de aceitar a sua sinceridade. Em nome da Pramac Ducati Racing e dos nossos patrocinadores queria agradecer ao Mika Kallio e desejar-lhe um excelente futuro cheio de sucesso e felicidade. O Mika sempre demonstrou grande honestidade e deu sempre o seu melhor nestes dois anos e sempre o considerámos como sendo da família devido a isto”, disse Campinoti.

“De momento, estamos pensando num substituto para as duas últimas corridas em Portugal e Espanha e nos próximos dias, assim que assinarmos um acordo, tornaremos o anúncio oficial”, finalizou.

Fonte: Equipe MOTO.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s