Michel Fabrizio confirmado na Suzuki em 2011


A Suzuki Alstare confirmou que Michel Fabrizio será seu único representante na temporada 2011 do campeonato Mundial de Superbike, após um teste bem sucedido em Magny-Cours, na França.

O italiano muda para a GSX-R1000 quatro cilindros depois de três anos pilotando para a equipe Ducati Xerox, uma parceria que rendeu quatro vitórias e a terceira colocação do campeonato na temporada 2009.

O anunciou vem sete anos depois da última corrida de Fabrizio na Suzuki Alstare, quando o piloto de 26 anos superou Lorenzo Lanzi e James Ellison para se tornar campeão europeu de Superstock em 2003.

Fabrizio, que teve seu primeiro contato com a máquina da Suzuki no SBK durante os testes pós temporada em Magny-Cours, ficou impressionado com a facilidade que encontrou conforto na motocicleta.

“Estou muito feliz com o andamento dos testes em Magny-Cours, mesmo que o clima não estivesse dos melhores no primeiro dia. Fiquei um pouco surpreso com a facilidade que me acostumei com a motocicleta da Suzuki Alstare, após três anos pilotando uma bi-cilíndrica. Uma bi requer um estilo de pilotagem totalmente diferente da quatro cilindros, portanto partir de uma para a outra e se sentir confortável logo de cara é um bom sinal”, disse Fabrizio.

“Conhecer a equipe anteriormente ajudou bastante e rapidamente me senti como se nunca tivesse ido embora. Pelas primeiras impressões da motocicleta, percebi que ela é forte e poderá brigar pelo título”, continuou.

Leon Haslam mostrou este ano, por isso estou ansioso para mais testes e então para correr. Este campeonato é muito competitivo e você deve estar sempre no seu máximo. Sei que tenho uma boa equipe para me apoiar e acredito que podemos fazer uma ótima temporada no ano que vem”, completou o italiano.

Apesar de ter terminado o campeonato deste ano na segunda e sétima posições, com Leon Haslam e Sylvain Guintoli respectivamente, a Suzuki já anunciou que irá ter somente uma motocicleta no ano que vem. Haslam foi para a BMW, enquanto que Guintoli pilotará uma Ducati privada no ano que vem.

Fonte: Equipe MOTO.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s