Conheça a Nova Hornet 2011


hornet_01

A Honda Hornet , foi lançada em 1998 (Europa) e devastou as empresas que fabricava motociclistas da mesma categoria, elevando a relação qualidade / preço. Sucesso imediato e após 13 anos de carreira, sempre visto em altas posições no mercado. E 2011 é o ano da nova versão.

No futebol, como na vida, as pessoas dizem: "Nunca mude uma equipe vencedora", e isso fez a Honda manter o mesmo chassi e mecânica da versão 2010, com uma substancial mudança única na aparência, agora inspirada no estilo italiano da CB1000R . Adeus a rabeta longa e baixa, bem-vindo o item do projeto simples, mas alegre e moderno.

A unidade óptica também muda, agora mais aerodinâmicos e elegantes. A instrumentação é tudo nova por sua vez e está agora totalmente digital.

hornet_02   hornet_03   hornet_04

hornet_01  hornet_09   hornet_10

O chassi utiliza uma bengala invertida dianteira com 41 milímetros, enquanto a traseira tem uma pré-carga ajustável em um braço. A faixa de 120 milímetros e 128 milímetros na roda da frente no verso confirma a calibragem bastante suave, o que garante uma utilização ótima e planejamento turístico média urbana, sem sacrificar ninguém a Honda consertou a favor de um conforto total. Claro que você pode comprá-la também em ABS.

Mecanicamente, ela ficou com o motor da CBR 600RR 2007, uma otima 4 em linha já testado na hornet nos últimos anos. Um clássico da Honda, é o sistema de injeção de combustível PGM-FI também está presente na nova versão. 100 cv a 12.500 rpm para 63,5 Nm de torque disponíveis a 10.500 rpm.

As cores disponíveis são:

Amarelo Pérola
Branco Pérola
Preto Pérola NightStar

Ficha técnica:

Motor: 4 cilindros, 4 tempos, DOHC 4 válvulas por cilindro, 599 cm3
Diâmetro x Curso: 67 x 42,5 milímetros
1 Taxa de compressão 12: 1
Potência máxima: 75 kW / 12,000 min-1 (95/1/CE)
Torque máximo: 63,5 Nm / 10,500 min-1 (95/1/CE)
Capacidade do óleo de 3,5 litros

PGM-FI de injeção eletrônica de combustível
36 milímetros de diâmetro corpo do acelerador
Um filtro de ar seco, tipo cartucho
Capacidade do tanque de combustível é de 19 litros (incluindo quatro litros de reserva, com indicador LCD)

Ignição controlada por computador digital eletrônico transistorizado com antecedência
Sincronismo de ignição de 10 ° APMS (idle) ~ 60 ° APMS (13.500 min-1)
Velas: CR9EH-9 (NGK); U27FER-9 (ND)
Partida Elétrica
Bateria 12V/8.6AH capacidade
Alternador 316W
Farol 12V 55W x 1 (baixo) / 55W x 1 (alta)

Embreagem húmida, multiplate com molas helicoidais
Operação da embreagem por cabo mecânico acionado
Transmissão de 6 velocidades
Cadeia de transmissão final selado com O-Ring, # 525

Quadro de peça única em alumínio com uma seção retangular, com a implementação do  GDC
Dimensões: (CxLxA) 740 x 2150 x 1075 milímetros
Distância entre eixos: 1.435 milímetros
Ângulo da cabeça: 25 °
Trail: 99 mm
Altura do assento: 800 milímetros
Peso de freio 200,4 kg (A: 100,2 kg, P: 100,2 kg)
Capacidade máxima de carga: 188 kg
Massa máxima admissível de 388,4 kg

Suspensão dianteira com garfo telescópico invertido de 41 milímetros rebote cartucho HMAS ajustável, 120mm
Suspensão traseira Monoshock com pré-carga ajustável (7 posições) e de rebote, 128 milímetros
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M / C (58W)
Pneu traseiro 180/55 A / C (73W)
Dois freio de disco hidráulico dianteiro 296 x 4,5 mm com pinças de dois pistões (* três pinos), rotores flutuantes (* ABS) e pastilhas de metal sinterizado
Freio traseiro disco hidráulico 240 × 5 mm com pinça de pistão simples (* ABS) e pastilhas de metal sinterizado.

hornet_13   hornet_14   hornet_15

hornet_16   hornet_17   hornet_18

hornet_19  hornet_20  hornet_21

hornet_07 

  1. Olá. Gostaria de saber a fonte da qual foi tirada essa noticia…

    Sou concessionário Honda, e venho veementemente pedindo informaçoes sobre novos modelos, e me estranha saber que vocês tem uma informação que nenhum concessionário autorizado tem.

    E Tambem sei que os modelos 2011 ainda não estao sendo produzidos, ou pelo menos, divulgados. Nem mesmo internamente.

    É uma pergunta simples… não leve a mal. Sou fã do blog.

    Curtir

    Responder

    1. Ola amigo,
      Essa materia foi retirada do site italiano Motoblog. Site italiano muito famoso por ter uma porção de noticias novas. Tambem tem essa noticia no site EUR Masmoto.

      Já tem na internet um vídeo oficial da HONDA que mostra o painel novo da Hornet, que esta localizado no forum Hornet Online.

      Obrigado por sempre estar visitando o nosso blog.
      Att,

      Willian – Grid Motors News

      Curtir

      Responder

  2. Amigo Eduardo, Bem-vindo ao Brasil!!…kkkkkk

    Curtir

    Responder

  3. Nossa muit linda mesmo, bem estilo italiano mesmo, so espero que não aumente muito de preço.
    Eu tenho uma 2010 preta, sinceramente não tenho o que reclamar dela, uma ótima moto e não é mto gastona.
    Comprei a minha nesse site.

    http://www.carrobrasil.com.br

    Consegui até desconto nela, deu tudo certinho, valeu a pena.
    Quem puder da uma olhasa la, tbm tem carro e muitos outros la .

    Curtir

    Responder

    1. Rafael,
      Realmente a Hornet é uma moto muito gostosa de pilotar. Tem uma otima ciclistica e um motor que em alta se torna forte.

      Muito legal essa loja, parece ser muito boa mesmo.

      Obrigado pelo comentario.

      Att,
      Willian – Grid Motors News

      Curtir

      Responder

  4. cyro casabona 12/11/2010 às 01:21

    Tenho uma h6 2008, gosto muito, mas minha próxima moto acredito que será algo maior, tipo Z1000 ou algo assim. quem sabe a Honda traz a cb1000r. aí é outra coisa. Mas é boa a moto, vale à pena.

    Curtir

    Responder

  5. boa noite amigos

    sou motociclista a muito tempo, conheço um pouquinho sobre motos.

    na minha opiniao a honda sofre de falta de criatividade, a hornet pode ate ser uma moto boa, mas parece um twistão.; essa nova parece uma cb 300 bombada.

    se a honda fizer um coco e colocar duas rodas o povo cai matando.

    abraço a todos

    Curtir

    Responder

  6. ola amigos realmente o modelo é arrojado,estou comprando uma 2011 queria saber como é a hornet em questão de consumo,e conforto sempre gostei de moto mais é aprimera vz que possuo uma moto,de tamanha precisão,ficarei grato se puder me responder…

    Curtir

    Responder

    1. fala grande , tenho uma novinha 10/10 comprei 0 km na honda , esta com apenas 5000 km , moto muito boa , e também muito gostosa de pilotar. Vc ja comprou a sua ? Qual cidade vc mora?

      Curtir

      Responder

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: