BMW S1000 RR perto dos 328 km/h


Image

Os Estados Unidos da América é um país que oferece inúmeras possibilidades para um motociclista saciar a sua necessidade de adrenalina a alta velocidade, uma espécie de “paraíso” quase livre e acessível a todos. Todos nos conhecemos os famosos campeonatos nos lagos salgados de Bonneville mas, na costa Este dos EUA, existe um grupo de aventureiros que criou a sua própria “reta”.

A ECTA – East Coast Timing Association – escolheu uma base aérea abandonada após a II Guerra Mundial para aí realizarem os seus próprios campeonatos, onde os motociclistas e não só, tentam bater recordes de velocidade que para muitos de nós são impensáveis. É o caso da equipe Pit Bull / KWS Motorsports que escolheu uma BMW S1000 RR para competir, tendo conseguido bater os recordes ECTA em duas categorias: motos de série e motos modificadas de 1000 cc.

Na categoria de motos de série, a moto alemã participou apenas com modificações a parte eletrica e novas relações de transmissão, enquanto um novo amortecedor de direção foi instalado para manter a estabilidade nas altas velocidades esperadas. Sistema de escape, carenagens e tudo o resto foi mantido de série. Resultado final das modificações? 325.192km/h atingidos e novo recorde na classe.

Image

Na categoria de motos modificadas a S1000 RR viu ser-lhe instalado um sistema de escape Leo Vince, um para-lama fontal mais aerodinâmico e ainda uma bolha mais racing. Resultado final destas modificações? 327.701 km/h e novo recorde na classe.

O piloto que esteve aos comandos da moto foi Chad Millholland que se mostrou muito surpreendido pelas capacidades da moto de série “Esta moto tem um conjunto impressionante”.

É necessária muita potência para que uma moto de série supere os 320 km/h e esta S1000 RR arranca como um foguete a partir das 12.000 rpm até ao corte. As afinações internas são ótimas e o quick-shift de origem é o melhor que já utilizei. O conjunto completo é excelente.”

Fonte: Motociclismo.PT

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: