Fellipo Preziosi fala sobre a Desmosedici GP11


Conferenza stampa Wrooom

Após a apresentação da Ducati Desmosedici GP11 na última quarta-feira, o criador da máquina, Filippo Preziosi, falou sobre os aspectos técnicos das principais características do protótipo que vai ser usado por Valentino Rossi e Nicky Hayden em 2011.

Tendo trabalhado de forma incansável desde o Teste de Valência, em novembro do ano passado, Preziosi explicou que a aerodinâmica totalmente nova representa apenas um dos muitos pontos que esperam vir a ser determinantes para melhorar todo o conjunto da Desmosedici este ano.

“As principais mudanças dizem respeito ao motor, a nível interno e externo, e foram projetadas com a intenção de fornecer um binário mais favorável e linear”, disse Preziosi. “O objetivo das alterações na aerodinâmica é reduzir a fricção, melhorando desta forma a velocidade máxima enquanto reduzimos as ‘empinadas’”.

“Temos uma rigidez e torção de chassis diferentes e o braço oscilante também com uma rigidez alterada”, continuou. “Em termos de eletrônica estamos trabalhando principalmente numa forma de reduzir as empinadas e no controle de tração. Vamos estar em Jerez de 17 a 19 de Janeiro com o Franco Battaini e o Vittoriano Guareschi, que vão estar na pista”.

Discutindo o trabalho com Rossi no desenvolvimento da nova moto, Preziosi disse: “Ele está dando informações precisas aos técnicos; o mais surpreendente é a forma como ele consegue deixar todos calmos e prontos para trabalhar e analisar todos os dados. Isto é algo muito difícil de fazer quando se está sob pressão. Também estamos muito contentes com o fato de Jerry Burgess e os outros terem se adaptado muito bem ao pessoal que já fazia parte da equipe. Têm muita experiência e estamos tentando também adicionar a nossa experiência para criarmos uma moto melhor”.

“Quero agradecer uma vez mais à Yamaha por terem permitido Valentino testar a moto, o que foi mesmo muito importante para nós porque tínhamos muitas prioridades para trabalhar. Após isso pudemos colocá-las logo em ordem. Agora estamos trabalhando nos aspectos que constatamos como mais importantes”, disse.

Abordando a lesão de Rossi no ombro, que tem sido tópico de conversa no Wrooom 2011 desta semana, Preziosi comentou: “É claro que a lesão é um grande problema por causa da importância dos testes de Inverno. Não creio que ele seja capaz de testar em sua melhor forma por causa disso, mas estamos trabalhando arduamente.”

“Para mim, o principal objetivo deste ano é desenvolver a moto. Queremos usar este ano para aprendermos o máximo e melhorarmos a motocicleta”, finalizou Preziosi.

Fonte: MotoGP.com

Fonte: MOTO.com.br

Anúncios

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s