MotoGP 2011: A nova temporada do mundial


A temporada de 2010 do campeonato Mundial de Motovelocidade ainda está na memória, mas o foco agora é para o ano de 2011. Os testes oficiais para a próxima temporada começando imediatamente após a última etapa do ano em Valência, em novembro passado, e o entusiasmo para a última temporada dos motores 800cc antes da introdução das 1000cc em 2012 acrescentam emoção à competição deste ano.

Um dos principais candidatos ao triunfo nesta temporada é o defensor do título de campeão do Mundo em 2010, Jorge Lorenzo, que pretende reforçar seu status como “nova força dominante”. Sendo incrivelmente consistente em 2010, onde finalizou 16 das 18 etapas no pódio com sua M1, o piloto da equipe de fábrica da Yamaha (que ainda não tem patrocinador) mostrou que amadureceu em relação ao anos anteriores.

Lorenzo permaneceu com a equipe Yamaha, mas dois de seus principais rivais mudaram de equipe para a temporada 2011. Casey Stoner foi para a Honda e sua performance no teste de Valencia mostrou que o piloto conquistou uma afinidade imediata com a RC212V, enquanto que Valentino Rossi tomou o lugar do australiano na Ducati. Rossi pode não ter conseguido uma boa estréia com a nova motocicleta como Stoner fez na Honda, mas com certeza o multi-campeão estará em boa forma para o começo da temporada, no dia 20 de março, em Losail, no Catar.

Assim como Lorenzo, Daniel Pedrosa espera poder se beneficiar da permanecia na mesma equipe em 2011, e para o vice campeão de 2010, essa será a sexta temporada como piloto de fábrica da Honda.

Andrea Dovizioso, que conquistou sua melhor temporada na categoria máxima do motociclismo mundial em 2010, irá permanecer com a equipe Honda. Ben Spies, eleito o melhor novato no ano passado, foi promovido para a equipe de fábrica da Yamaha.
Nicky Hayden, companheiro de equipe de Valentino Rossi, vai para sua segunda temporada na Ducati de fábrica. Marco Simoncelli foi muito bem na estréia na categoria rainha e em 2011 pilotará para a equipe San Carlo Honda Gresini.

Colin Edward tem uma vasta experiência na MotoGP e continuará este ano com a equipe Monster Yamaha Tech 3. Os pilotos Randy de Puniet e Loris Capirossi competirão na equipe Pramac Ducati Racing. Os pilotos Héctor Barbera (Paginas Amarillas Aspar), Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e Hiroshi Aoyama estão voltando para a segunda temporada e ansiosos para mostrar serviços.

Três novos nomes aparecerão no grid de largada da temporada 2011 da MotoGP. Toni Elias, campeão do primeiro campeonato da Moto2, voltou à categoria máxima com a equipe LCR Honda, enquanto que Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) chegam a MotoGP vindo do WSBK e da Moto2 respectivamente.

O teste oficial da MotoGP acontecerá no circuito de Sepang, na Malásia, no dia primeiro de fevereiro, que dará a imagem geral de como será a temporada 2011 do campeonato Mundial de Motovelocidade.

Fonte: MOTO.com.br

Anúncios

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s