Motocicleta roubada em SP é recuperada duas vezes


É preciso muita sorte para conseguir reaver uma motocicleta roubada ou furtada nas pequenas e grandes cidades do país. Mas para reduzir o risco de perder a sua companheira de transporte e lazer vale tudo. Colocar alarmes, travas, correntes, cadeados, bloqueadores, rastreadores…

Um caso curioso nesse sentido é o do proprietário de uma Kawasaki Z750 (mesmo modelo da foto), que no prazo de um mês teve a moto roubada duas vezes. Nos dois casos, o motociclista foi abordado na zona sul de São Paulo (SP) e teve que entregar a motocicleta que vale mais de R$ 30 mil.

Como a Z750 estava equipada com sistema de rastreamento, o equipamento permitiu ao proprietário localizar a motocicleta e comunicar a polícia, que pouco tempo depois conseguiu chegar ao local indicado, recuperar a moto e prender os bandidos.

Segundo François Barnier, presidente da Tracker do Brasil, empresa que fornece um serviço de rastreamento específico para motocicletas, esse é um recurso importante para ajudar na preservação do bem, sendo que algumas seguradoras só aceitam fazer seguros de motos que tenham dispositivo de localização.

“A tecnologia hoje permite o rastreamento e a localização mesmo nos lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência do sinal ou área de sombra”, ressalta Barnier.

Fonte: MOTO.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: