Projeto contra garupa em moto em SP causa indignação


O Projeto de Lei 485/2011, de autoria do deputado estadual Jooji Hato (PMDB), que proíbe o garupa em motos nas grandes cidades de São Paulo durante os dias da semana e também torna obrigatório a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes está provocando reações contrárias dos motociclistas e da sociedade em geral.

Uma dessas manifestações organizadas e que vem ganhando força na internet é a do livre pensador e administrador de sistemas Dâniel Fraga. Ele mantém um canal de opinião no YouTube e está expressando toda sua indignação contra esse projeto.

– Confira o vídeo com o comentário de Dâniel Fraga

Outra ação popular contrária é a do site Petição Pública, que permite aos internautas assinarem um abaixo-assinado contra esse projeto. A página já recebeu cerca de 10 mil assinaturas de pessoas contrárias a criação dessa lei.

Acesse o abaixo-assinado do site Petição Pública contra a lei que proíbe garupa em motos

Após a aprovação na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 22 de novembro, o Projeto de Lei segue para avaliação do governador Geraldo Alckmin, que tem 60 dias para sancionar ou vetar o projeto.

A notícia da aprovação do Projeto de Lei que proibe garupa em motocicletas foi dada pelo site MOTO.com.br, que desde então já recebeu mais de uma centena de comentários de internautas contrários a proposta.

Confira o texto do Projeto de Lei 485/2011

Você concorda com a proibição de garupas nas motocicletas em grandes cidades, como São Paulo. Comente esta notícia na guia abaixo e deixe sua opinião.

Fonte: MOTO.com.br

  1. Que coisa mais sem propósito essa, com certeza não vai passar , pois teríamos pelo menos 30% a mais de motos circulando para atender as urgências dos garupas. Facil assim, basta pensar.

    Curtir

    Responder

  2. Colocar a mae dele nos trens lotados, nesses onibus velhos, só querem saber de aumentar trens e onibus e ainda inventar essas leis RIDICULAS!!

    COLOCAR UM TRANSPORTE DIGNO NA CIDADE NINGUEM PENSA NÉ!

    Curtir

    Responder

  3. eles so querem nosso votos ficam inventando essas leis ridiculas so aumentam os onibus e o metro e o trem em vez de melhorar a qualidade do nosso transporte isso so vai fazer aumentar a quantidade de moto nas cidades para eles cobrarem mais imposto da gente esses bando de filhas da puta.

    Curtir

    Responder

  4. um lado pior da istória:
    COM A PROIBIÇÃO DE GARUPA, os malako vao ser podados de assaltar e fazer baderna durante a semana, e quando vao poder repor os estoquer de barbaridade?? fim de semana como todos nós que vamos querer andar com nossas familias. vai virar um inferno nos fds de roubo.
    é um lado absurdo de se cogitar, mais será a realidade para muitos motociclistas em seus fim de semana! resumindo:
    malako vai cair matando aos fds pra repor estoque de semana de peça roubada. ABSURDO, MAIS É A REALIDADE QUE AS AUTORIDADES FINGEM NAO EXISTIR.

    Curtir

    Responder

  5. Boa tarde! Tenho certeza que esse senhor Deputado tem participação em alguma indústria de motos e ele já está visando lucro com isso.

    Curtir

    Responder

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: