WSBK: segunda etapa acontece neste domingo, 01/04


Após a abertura do campeonato na etapa de Phillip Island, na Austrália, o Campeonato Mundial de Superbikes (WSBK), chega à Itália marcando presença na Europa no circuito de Ímola, um dos mais espetaculares circuitos do calendário.

Neste ano, serão três etapas na Europa, sendo a primeira neste domingo, 01 de abril. Também na Europa o WSBK chega a Monza, no dia 06 de maio e em Misano no dia 10 de junho.

Max Biaggi (Aprilia Racing) é o primeiro na classificação geral com 45 pontos, seguido de seu compatriota, 15 pontos atrás, o italiano Marco Melandri (BMW Motorrad). Na terceira posição está o britânico, Tom Sykes (Kawasaki), com 16 pontos atrás do líder Max Biaggi.

Desde o início de 2001, esta é a primeira vez que a etapa de Ímola será realizada na primavera. Esta data nos traz a lembrança as corridas de 200 milhas no início dos anos 80, período marcado por disputas grandiosas entre os americanos e os europeus. Naquela época o Superbike era quase desconhecido na Europa e hoje é um fenômeno que tem milhões de fãs apaixonados espalhado por todo o mundo.

Foto: Divulgação

Fonte: Equipe MOTO.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s