Team Brazil estreia no Mundial de STK com transmissão ao vivo da ESPN HD


Depois de um mês de muito treino na cidade de Benevent, a 300 km de Paris, Heber Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36), da equipe Team Brazil, começam, a partir desta sexta-feira, 30, a disputar um dos campeonatos mais difíceis e prestigiados da motovelocidade mundial: o SuperStock 1.000cc Fim Cup. A primeira etapa da competição, que é disputada juntamente com o Mundial de SuperBike, é neste fim de semana, no tradicional circuito de Imola, na Itália. A ESPN HD transmite ao vivo, a partir das 5h, a corrida no domingo, 1º.

A prova de abertura do STK 1.000cc Fim Cup será a primeira de uma equipe 100% brasileira em um Mundial de motovelocidade. Outra estreia prevista para o fim de semana será a de Pedrosa, que fará sua primeira corrida internacional. Apesar da ansiedade, o piloto #42, grata revelação da motovelocidade brasileira, está confiante para a corrida de domingo. “Treinamos muito no circuito de Nogaro, na França, e aqui em Imola. Tudo correu muito bem. Agora, é hora de colocar em prática todo o aprendizado adquirido aqui na Europa e no Brasil”, diz Pedrosa.

Mesmo com 2 anos de experiência em corrida internacionais, Thiriet não esconde “o frio na barriga” para a prova em Imola. “Agora é diferente. Estou em uma equipe 100% brasileira e correndo ao lado de outro brasileiro. As expectativas para a corrida e para a temporada são as melhores possíveis. É difícil prometer alguma coisa para domingo, mas o que não vai faltar é garra e muita dedicação”, garantiu o piloto #36.

Nesta sexta e sábado serão realizados treinos livres e cronometrados. No domingo, 1º, a corrida será às 10h30 (horário local). Tanto Pedrosa, quanto Thiriet vão disputar as dez etapas que estão programadas para a temporada 2012 do STK 1.000cc Fim Cup.

Clique nos links abaixo e confira os vídeos do Team Brazil:

Viagem e chegada à França
Treino em Nogaro
Treino em Imola

O Team Brazil conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

O projeto só foi possível graças à Treetech Sistemas Digitais, uma empresa especializada em tecnologia e monitoramento na gestão de energia elétrica, que presta serviço para as principais empresas de energia do Brasil, além de estar presente em países como Portugal, Rússia, França e Itália.

Sobre o Mundial

O Mundial de Superbike foi criado em 1988. Participam do campeonato as chamadas motos de produção, isto é, aquelas vendidas em qualquer concessionária – diferentemente do que ocorre na MotoGP, em que as motos são protótipos. Nesses 24 anos de competição, o Mundial de SuperBike tem atraído cada vez mais fabricantes, pilotos, equipes, público e imprensa.

Para se ter uma ideia da grandeza do evento, confira os números do WSBK: mais de 1 milhão de pessoas presentes nos autódromos ao longo do ano; 80 equipes e mais de 120 pilotos divididos em quatro categorias – SuperBike, SuperSport, SuperStock (1.000cc) e SuperStock (600cc); mais de 3.700 horas de cobertura de TV; mais de 2 bilhões de telespectadores mundo afora – no Brasil, é transmitido pelos canais Speed, ESPN e BandSports; 14 etapas em 2012, sendo dez para as categorias SuperStock 1.000cc e 600cc.

Programação (horário de Brasília)

Sexta-feira (30/3)
7h – Treino livre
10h45 – Treino cronometrados

Sábado (31/3)
5h – Treino livre
13h05 – Treino cronometrados

Domingo (1º/4)
5h – Warm up
6h30 – Corrida

Serviço

Quando: Sexta, sábado e domingo (30 e 31/3 e 1º/4)
Onde: Imola, Itália
Transmissão: ESPN HD, ao vivo, a partir das 5h

Fonte: Racing Press

2 comentários sobre “Team Brazil estreia no Mundial de STK com transmissão ao vivo da ESPN HD

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s