WSBK: Acidente interrompe planos de Heber Pedrosa


A participação do jovem piloto do Team Brazil Heber Pedrosa (#42) em corridas internacionais será interrompida momentaneamente. Isso porque no último final de semana, dias 7 e 8 de abril, durante um treino no circuito de Magny-Cours (França), o brasileiro sofreu uma queda – por causa de óleo na pista –, fraturou a perna direita e teve que passar por cirurgia. A fatalidade ocorreu uma semana após a estreia de Heber Pedrosa no Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup, no circuito de Imola, na Itália. A competição faz parte do calendário do Campeonato Mundial Superbike.

O piloto brasileiro conta como foi o incidente: “Entrei na pista para me familiarizar com o traçado, mas, na sessão anterior de treinos, de pilotos amadores, uma moto derramou óleo na saída de uma das chicanes e nós, pilotos, não fomos avisados com bandeira de aderência. Quando abriram os boxes, eu fui o primeiro a ir pra pista. Perdi a frente da moto logo na saída da chicane e cai, Matthieu (Lussiana) vinha atrás, caiu e acabou me atingindo com a moto dele”, contou.

Apesar do ocorrido, Heber Pedrosa se mostra otimista para o seu retorno às pistas. “Vida de piloto é isso mesmo. Agora, vamos concentrar na recuperação, seguindo as recomendações médicas e fazendo fisioterapia. Espero voltar a acelerar o quanto antes”, afirmou.

A expectativa é que Heber Pedrosa retorne às pistas em junho, no Grande Prêmio de Misano.

O Team Brazil conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

Fotos: Jaromir Havranek e Arquivo pessoal

Fonte: MOTO.com.br

  1. it. Maybe he’s not terrible when he’s not rmdloany interjecting in MotoGP broadcasts. I don’t know. But his commentary there was usually off-putting at best, and terrible at worst. Also really not fond of Ralph Shaheen, who CAN’T SEEM TO STOP YELLING. Eep.

    Curtir

    Responder

  2. Damn, I wish I could think of something smart like that!

    Curtir

    Responder

  3. You’re on top of the game. Thanks for sharing.

    Curtir

    Responder

  4. If you a are a responsible dreivr I would recommend a Honda CBR600F4i. The cbr has lots of power and is one of the most reliable bikes on the road.Make sure you are responsible. Any bike is dangerous . Don’t underestimate the power of a 600 cc bike. A friend of mine died on one when he was 19.

    Curtir

    Responder

  5. This makes everything so completely painless.

    Curtir

    Responder

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s