WSBK: Em Monza, Team Brazil pontua novamente


O team Brazil conseguiu pela terceira vez seguida pontuar no SuperStock 1.000cc Fim Cup. A terceira etapa da competição foi no último final de semana, dia 6 de maio, em Monza, na Itália. O francês Matthieu Lussiana (#93), único estrangeiro da equipe, terminou em 13º lugar, somando três pontos. Os brasileiros Philippe Thiriet (#36) e Danilo Lewis (#17) terminaram em 16º e 20º, respectivamente.

A chuva que caiu em Monza no domingo foi o maior obstáculo enfrentado pelos pilotos, que mudaram de stratégia para a corrida. Durante a prova, a pista estava imprevisível, com partes secas e molhadas. Philippe Thiriet, escolheu pneus de chuva na frente e seco na traseira, mas cometeu alguns erros e não conseguiu acompanhar o grupo da frente. “Demorei umas três, quatro voltas para começar a pegar a confiança, mas já era tarde, pois nesse tempo tinha já cortado uma chicane e perdido contato com o grupo. Dava para buscar e foi o que fiz. Porém, mais uma vez, saí da pista e perdi mais tempo”, disse o piloto.

Em sua segunda corrida no SuperStock 1.000cc Fim Cup e pela primeira vez correndo em Monza, Danilo Lewis (#17) se manteve calmo, sem arriscar. Ao final da prova, Lewis conseguiu quatro posições em relação à sua saída do grid, e terminou a prova em 20º.

Os pilotos terão uma folga de cinco semanas e retornam às pistas no dia 10 de junho para o GP de Misano, na Itáilia.

Fotos: Divulgação

Fonte: MOTO.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: