Superbike Series: Após sucesso na GT, BMW Team Brasil anuncia equipe de motovelocidade


Equipe estreia neste final de semana em Interlagos com os mais jovens e talentosos pilotos do país no comando do modelo BMW S 1000 RR

O sucesso que o BMW Team Brasil tem alcançado no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo na temporada 2012 inspirou a montadora alemã a apoiar uma equipe também no campeonato Superbike Series Brasil. Com o patrocínio e apoio da maioria dos parceiros da equipe nos carros da GT3 e GT4, o BMW Team Brasil terá uma equipe de motos nas categorias Pro e Pro Amador – de motovelocidade.

A estreia dos jovens pilotos Diego Faustino (22 anos) e Matheus Piva (18 anos) com as motos BMW S 1000 RR da equipe acontece na 3ª etapa da temporada, neste final de semana (22 a 24), na pista de Interlagos, em São Paulo (SP).

A equipe AH Competições, comandada pelo ex-piloto e empresário Antonio Hermann, que já prepara os carros da BMW na GT Brasil, fechou uma parceria com o respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga, para estar à frente do projeto na Superbike.

“É com muita alegria que divulgamos mais esta novidade, que comprova a satisfação da BMW com a plataforma competitiva e profissional que a GT Brasil e a Superbike têm hoje na América Latina. Mais uma vez gostaria de agradecer à BMW pelo apoio e confiança, ao banco BMG, à Lenovo e aos demais apoiadores que já estão conosco na GT. Além do Spiga pela parceria. Já tínhamos motivos de sobra par comemorar nas quatro rodas e agora teremos também nas duas rodas”, declarou Hermann.

O lançamento da BMW S 1000 RR, em 2009, estabeleceu novos parâmetros para o setor de motocicletas que foram incorporados também pela concorrência. A BMW investiu em conferir “poder” a sua S 1000 RR. Os 193cv de potência são praticamente 10cv a mais que as suas principais concorrentes, e contam com freios ABS projetados para pista, controle de tração e outras tecnologias embarcadas que auxiliam e protegem o piloto durante as provas.

“Para nós da BMW Motorrad é muito importante participar do Superbike Series Brasil, um dos maiores e mais competitivos campeonatos de motocicletas superesportivas do país. Junto aos nossos parceiros Spiga Racing e AH Competições – que reúnem vasta experiência, paixão pelas corridas e profissionalismo – estamos convencidos de que as nossas BMW S 1000 RR estarão batalhando sempre pelos primeiros lugares nas corridas”, enfatizou Rolf Epp, Diretor do BMW Motorrad Brasil.

Um dos mais bem conceituados profissionais do segmento – formado em centros de referência dos EUA e da Europa -, Spiga tem vasto conhecimento internacional no acerto e ajuste fino de motos esportivas e acumula larga experiência em competições.

“O Brasil é o primeiro país do mundo a fazer funcionar um campeonato de carro e moto juntos. Ter uma montadora que apoia as duas competições (GT e Superbike) vai ser um grande exemplo. Esse lançamento vai trazer grande visibilidade internacional as nossas equipes e os resultados podem ser maiores do que o esperado. No Superbike, estamos prontos para lutar por excelentes resultados”, comentou Spiga.

Em Interlagos, o piloto de número #68 da Superbike Pro, Diego Faustino, luta para se firmar como um dos maiores nomes da motovelocidade brasileira e busca tirar a pequena diferença de pontos que o separa do líder. Das sete corridas até agora, Faustino – que iniciou sua carreira como “Piloto Revelação” – já teve três vitórias e soma 108 pontos na classificação geral.

“O desejo de vencer é tudo! Na motovelocidade, a atitude de buscar continuamente melhorias e melhorar a si próprio, é a única forma de atingir o topo e competir com os melhores”, revelou o vice-campeão de Moto GP 2011 (Categoria PRO GP 1000).

Na categoria Pro Amador, Matheus Piva corre com o número #54. O piloto, sempre muito elogiado pelos seus técnicos, estreou no Superbike Series Pro Amador ano passado e, logo, garantiu o 3º lugar no pódio em uma disputa emocionante. Nesta temporada, ele é líder na categoria com 149 pontos e seu pior desempenho durante todas as corridas foi o 2º lugar.

O Superbike Series Brasil é um campeonato de motos de asfalto composto por dois eventos (Mobil Pirelli Superbike e ELF Superbike) que juntos representam 14 etapas. As corridas acontecem nos mesmos finais de semana e circuitos da GT Brasil e da Mercedes-Benz Gran Challenge.

Todas as etapas são transmitidas ao vivo pela ESPN e via Internet, além de transmissão pela Rede Bandeirantes (TV Aberta) e Band Sports (Cabo).

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa, Spiga Racing, Soul Moto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, Dq Sports e Motul.

Programação Etapa Interlagos (SP) da Superbike Series:

Sexta- feira, 22 de junho 
08:00 às 08:45 Treino Livre 1
10:35 às 11:20 Treino Livre 2
16:35 às 17:20 Treino Livre 3

Sábado, 23 de junho
09:05 às 09:40 Classificação 1
13:55 às 14:30 Classificação 2
16:08 às 16:43 Classificação 3
16:53 às 17:03 Super Pole

Domingo, 24 de junho de 2012
13:27 às 13:57 Corrida

Autódromo de Interlagos
Av. Senador Teotônio Vilela, 261 Interlagos – São Paulo – SP
CEP 04801-010
Tel.: (55 11) 5666-8822

Classificação Superbike Pro (10 primeiros):

1 Danilo Andric 133
2 Diego Faustino 108 
3 Alecsandre Brieda de Grandi “Doca” 106
4 Bruno Corano 99
5 Maico Teixera 88
6 José Teixeira Cachorrão 86
7 Bruno Silva 84
8 Wesley Gutierez 76
9 Diego Pretel 70
10 Jaime Cristobal 62

Classificação Superbike Pro Amador (10 primeiros):

1 Mateus Piva 149 
2 Leonardo Moya 77
3 Nick Iatauro 58
4 Herbert Zangrossi 58
5 Renato Andregheto 52
6 Davi Costa 42
7 Norberto Scarmelotto 38
8 Zé Ricardo 36
9 Luis Fittipaldi 34
10 Eduardo Duller 30

Fonte: http://www.bmwteambrasil.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s