Mundial de Super Bike – Team Brazil recebe apoio da Grid Motors


A Grid Motors, empresa especializada em acessórios para motocicletas esta apoiando a Team Brazil, equipe brasileira que esta participando do Mundial de Super Bike e no Grande Prêmio da Espanha, disputado neste domingo dia 01/07/12, a equipe estreiou a blusa segunda pele da Grid Motors.

Perfil dos pilotos

Heber Pedrosa

Piloto profissional de motovelocidade há apenas dois anos, o paulista de Atibaia, Heber Pedrosa é mais uma dessas jovens revelações do esporte brasileiro. Em sua primeira temporada na motovelocidade , em 2009, na categoria Stock, Pedrosa surpreendeu e se sagrou campeão. Já no ano seguinte, mantendo o mesmo desempenho que fez com que conquistasse o título, o piloto foi convidado para a categoria Pro, a que tem as motos mais potentes do campeonato. Em 2011, ele venceu duas das 14 etapas do campeonato e ficou entre os seis melhores do SBK Series, entre mais de 30 pilotos. Agora, em 2012, Pedrosa segue confiante para o Mundial de SuperStock.

Philippe Thiriet

Nascido em Belo Horizonte, Philippe Thiriet foi o primeiro piloto mineiro a participar de etapas do Mundial de SuperStock 1.000cc. Com vasta experiência internacional – disputou campeonatos na Europa em 2009 e 2010 –, Thiriet tem resultados expressivos no Brasil, como dois vice-campeonatos nacionais na categoria 125cc, poles e vitórias nas categorias 500cc e 600 SuperSport, piloto mais jovem a ficar entre os Top-10 da SuperBike. Além disso, conta com conquistas fora da motovelocidade: bicampeão mineiro e vice-campeão brasileiro de Supermoto, categoria SM2, bem como títulos no motocross infantil.

Sobre o Mundial

O Mundial de Superbike foi criado em 1988. Participam do campeonato as chamadas motos de produção, isto é, aquelas que qualquer pessoa pode encontrar e comprar em uma concessionária – diferentemente do que ocorre na MotoGP, em que as motos são protótipos. Nesses 24 anos de competição, o Mundial de SuperBike tem atraído cada vez mais fabricantes, pilotos, equipes, publico e imprensa.

Para se ter uma ideia da grandeza do evento, confira abaixo os números do WSBK: mais de 1 milhão de pessoas presentes nos autódromos ao longo do ano; 80 equipes e mais de 120 pilotos divididos em quatro categorias (SuperBike, SuperSport, SuperStock (1.000cc) e SuperStock (600cc); mais de 3.700 horas de cobertura de TV; mais de 2 bilhões de telespectadores mundo afora – no Brasil, é transmitido pelos canais Speed, ESPN e Band Sports; 14 etapas em 2012, sendo dez para as categorias SuperStock 1.000cc e 600cc.

Fonte: Racing Press

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s