MotoGP: Bridgestone pede desculpa pelos problemas em Assen


MOTOCICLISMO.pt - Site oficial da revista MOTOCICLISMO

 

A Bridgestone divulgou, como habitualmente, um comunicado pós-corrida pelas mãos de Shinichi Yamashita, diretor do departamento de competição da Bridgestone, em que analisa o comportamento dos seus pneus, utilizados exclusivamente na categoria de MotoGP, desta feita no circuito holandês de Assen.

Mas este comunicado acaba por ser um pouco especial, pois a verdade é que alguns pilotos do topo – Casey Stoner, Valentino Rossi e Ben Spies – sentiram problemas de performance nas suas motos, derivado da má prestação dos pneus.

Yamashita reconhece que existiram problemas e pede desculpa por isso, mas ao mesmo tempo afirma que a marca está a fazer tudo para descobrir o que se passou e que, ainda não tem nenhuma explicação para o sucedido

“Infelizmente, alguns pilotos sentiram problemas com os seus pneus traseiros no Assen TT, uma situação pela qual humildemente pedimos desculpa. Assim que ficou aparente que existia um problema, os nossos engenheiros e pessoal técnico em Assen reuniram-se para efetuar um exame inicial para recolher dados sobre os pneus afetados e as opiniões dos pilotos sobre o que sentiram na corrida. Isto é algo que a Bridgestone está a levar muito a sério e após a corrida, garanti pessoalmente que os pneus afetados regressaram ao nosso Centro Técnico em Kodaira, Japão, para serem submetidos a uma análise exaustiva no nosso laboratório. Estamos a fazer todos os esforços para determinar o que aconteceu”.

Os casos mais visíveis ocorreram já durante a corrida de Assen, onde Rossi e Spies perderam, literalmente, grandes bocados de borracha dos seus pneus traseiros, o que não permitiu aos pilotos atingir melhores posições no fim da corrida. Mas ainda durante os treinos livres, Stoner foi dos que mais atacou a Bridgestone pela fraca performance dos seus novos pneus para 2012.

 

Em cima pode ver o estado do pneu traseiro da Ducati Desmosedici GP12 de Valentino Rossi, onde se notam claramente bocados de borracha em falta no lado direito.

Fonte: Motociclismo PT

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s