Honda CBR 1000RR de 20 anos desembarca no Brasil


A Honda aproveitou a apresentação das novas NC 700X e Biz 100, em Manaus (AM), e fez uma surpresa e tanto para os convidados. A marca japonesa aproveitou o evento para adiantar o seu próximo lançamento para o mercado nacional, a nova geração da CBR 1000RR Fireblade, que traz boas novidades e ostenta o selo comemorativo de 20 anos do modelo.

Em relação ao modelo anterior, consagrada superbike da marca japonesa traz como destaque no visual a carenagem com mudanças leves para otimizar o comportamento aerodinâmico, além do conjunto óptico diferenciado e o painel de instrumentos remodelado.

Na parte mecânica, a CBR 1000RR Fireblade recebeu algumas mudanças de preparação. A suspensão da superesportiva, que conta com garfo dianteiro Showa, foi retrabalhada e o sistema permanece com a tecnologia de amortecedor de equilíbrio dinâmico na traseira. As rodas da superesportiva também são novas.

O poderoso motor de 4 cilindros em linha continua com as mesmas especificações, desenvolvendo uma potência de 178 cavalos e 11,4 kgf.m de torque. A central eletrônica, que monitora o funcionamento da injeção de combustível, foi otimizada para trabalhar de modo mais suave e progressivo em baixa rotação.

A CBR 1000RR chega aos 20 anos ainda sem contar com sistema de tração, recurso que pode ser encontrado em outras motos de alta perfomance, mas com maturidade e muita disposição para encarar as pistas de todo o mundo. Por enquanto, a Honda do Brasil não divulgou os preços e nem detalhes da estratégia de lançamento para o modelo.

Fonte: Moto.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: