Rossi já assinou pela Yamaha?


Tudo indica que Valentino Rossi já assinou contrato com a Yamaha para os próximos anos. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport diz que Valentino assinou por dois anos para MotoGP e um terceiro, 2015, para fazer Mundial de Superbike – com a nova R1 que deverá ser apresentada no final de 2013.A assinatura foi também confirmada pelo ex-piloto Niall McKenzie, que se cruzou com Rossi na sede europeia da Yamaha e mencionou a contratação no Twitter.Porém não há ainda qualquer confirmação oficial.
Valentino Rossi tinha a possibilidade de continuar na Ducati, e a nova proprietária da marca alemã queria manter o piloto italiano, mas este não tem escondido o seu desagrado por não conseguir ser bem sucedido com a Desmosedici nem pelo facto de a Ducati nunca ter conseguido dar-lhe uma moto competitiva.
Assim, Rossi será novamente companheiro de equipa de Jorge Lorenzo, à semelhança do que aconteceu entre 2008 e 2010, mas agora com uma diferença: o espanhol é o número um da equipa e Rossi o segundo piloto.Durante os três anos que foram companheiros de equipa a relação entre ambos foi tensa, mas nenhum deles tem agora qualquer problema em partilhar a box.
Nos EUA Lorenzo confirmou que Lin Jarvis, patrão da equipa Yamaha, sempre o manteve a par do possível regresso de Rossi, e o espanhol referiu ainda que o comapanheiro de equipa nunca o incomodou, fosse quem fosse, por isso nunca contemplou exigências nesse campo na renovação do contrato. Reconhece ainda tudo o que Valentino ofereceu à Yamaha no passado, e que a sua recontratação pode ser muito positiva para a equipa japonesa.Por outro lado, Rossi reconhece que se deu mal com Jorge Lorenzo, mas que isso aconteceu na altura porque ficou bastante zangado com a Yamaha quando esta contratou o espanhol para o seu lado, mas que agora a situação é diferente.A confirmar-se a ida de Valentino Rossi para a Yamaha, resta saber quem irá para o seu lugar na Ducati – Andrea Dovizioso? Cal Crutchlow? – e quem ficará na Tech3.

Anúncios

Um comentário sobre “Rossi já assinou pela Yamaha?

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s