Capirossi anuncia o calendário da MotoGP 2013


Era amplamente esperado que o calendário provisório para a temporada 2013 da MotoGP fosse revelada oficialmente no fim de semana em Misano, que não aconteceu, mas o ex-piloto Loris Capirossi desvendou o mistério, deixando vazou o primeiro esboço em sua conta no Twitter. O calendário para a próxima temporada parece prever 19 corridas em vez das 18 habituais, apesar de ter dois eventos que estão ainda a ser confirmado.

Os dois “TBC” de abril deve corresponder ao GP em Austin, no Texas, eo Grand Prix da Argentina. O Circuito de Austin esta em obras e vai se chamar, Circuito das Américas (COTA) – ainda está em conversações com a Dorna, enquanto o GP da Argentina não tem data confirmada devido aos trabalhos no circuito de Termas de Río Hondo. A Dorna não quer mencionar a disputa judicial entre o governo Argentino x Repsol sobre a nacionalização de alguns ativos.

O GP de Portugal para ‘Estoril está fora do calendário, enquanto a presença de Jerez de la Frontera ainda está em negociação: os últimos rumores, no entanto, informou que os promotores do circuito espanhol estão a negociar um acordo de vários anos com sanções penais para baixo por causa da crise . O GP de Mugello foi transferido para o início de junho para tentar compensar o baixo comparecimento às urnas este ano (provavelmente devido principalmente aos preços dos ingressos), enquanto Silverstone foi movido de junho a 01 de setembro.

Haverá ainda as habituais três grandes corridas, mas a ordem foi alterada: Sepang primeiro, Phillip Island e Motegi. A temporada 2013 vai começar como se tornou tradição com a corrida noturna no Qatar, em 31 de março, e vai terminar com o Grande Prémio de Valência, programado para 10 de novembro.

www.gridmotors.blog.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s