Mundial de Superbike será organizado pela Dorna


A Bridgepoint anunciou que a Dorna Sports e a Infront Sports & Media chegaram a um acordo para juntarem os seus interesses no motociclismo sob uma única organização. A Dorna é a organizadora do Campeonato do Mundo de Velocidade FIM de Grandes Prémios (“MotoGP”), enquanto a Infront é a organizadora do Campeonato do Mundo FIM de Superbikes (“WorldSBK”) através da sua subsidiária Infront Motor Sports.

Em consequência disso, o MotoGP e o WorldSBK será integrado no grupo Dorna Sports, mas gerido como um evento separado com o objetivo de fazer crescer os dois campeonatos. A meta é permitir que ambas as competições possam desenvolver e melhorar as suas personalidades, mantendo as suas posições de liderança na área do motociclismo – o WorldSBK com as atenções centradas nas corridas com máquinas de produção, e o MotoGP com as atenções na competição de protótipos. Ao mesmo tempo, ambos o campeonato vai beneficiar de estratégias comerciais e de marketing conjuntas. Ao mesmo tempo desta re-organização, a Infront foi nomeada parceira de marketing e conselheiro global de ambos os campeonatos.

Philippe Blatter, Presidente e Director Executivo da Infront Sports & Media, disse: “Sob a nova estrutura, os dois principais campeonatos de velocidade têm agora um crescimento e desenvolvimentos sustentados. Uma verdadeira situação benéfica para ambas as partes foi agora criada. Tanto a Dorna, como a Infront podem agora fortalecer e concentrar-se nas suas principais competências e, além disso, atingir posições de liderança nas suas áreas de especialidade.”

Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna, acrescentou: “Estamos muito contentes por termos os dois campeonatos de motociclismo de velocidade sob o mesmo teto. Esperamos desenvolver e fortalecer a natureza distinta do MotoGP e do World SBK como propriedades diferentes e manter o compromisso de trabalhar com as equipes e construtores, donos dos circuitos, patrocinadores e canais de televisão para darmos aos fãs a melhor experiência possível.”

Fonte: Motogp.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s