Rossi critica falta de emoção da MotoGP: “É a pior fase deste que entrei”


O heptacampeão Valentino Rossi fez duras críticas à falta de emoção que as atuais corridas 2012 da MotoGP têm proporcionado aos fãs. Em entrevista ao canal britânico de televisão “BBC”, o italiano avaliou que, apesar de conter “motos e pilotos muito rápidos”, a competição peca por ser “perfeita demais” e passa pelo momento “mais chato” desde que ele ingressou na série, há 12 anos.

“Minha impressão pessoal é de que eles precisam mudar muita coisa para o futuro, porque o atual momento é o pior da MotoGP desde que eu entrei”, reclamou o atual competidor da Ducati, que retornará à Yamaha na próxima temporada.

“É o momento mais chato [da categoria], porque as corridas estão muito ruins. Veja a Moto3, muito emocionante, a Moto2, fantástica, e aí vem a MotoGP… É difícil ficar acordado. Eles [os promotores] precisam mudar o produto. O nível é fantástico, as motos e pilotos são muito velozes, mas tudo é perfeito demais”, considerou.

Segundo Rossi, a enorme pressão e o alto volume de dinheiro que circulam na categoria também acabam mudando a personalidade de alguns pilotos que entram no certame, fazendo com que eles apreciem menos as corridas do que nas classes menores.

“Geralmente, os jovens que chegam à MotoGP se tornam mais sérios, porque existe mais pressão e mais dinheiro. Então espero que os novatos matenham a cabeça fresca quando subirem”, disse o multicampeão, comparando com alguns nomes que foram destaques na principal categoria de acesso.

“Para mim, há algumas boas novas armas lá, como [Marc] Márquez, que é muito veloz, assim como [Andrea] Iannone e [Scott] Redding. Um competidor rápido e que também se diverte – aí é a pessoa quem faz a diferença”, concluiu.

Fonte: Tazio/Uol

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s