Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros


Rumores dão conta que o conceito do motor  3 cilindros da Yamaha, apresentando no início de outubro pelo astro da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo, no Salão de Motos Intermot, em Colônia, na Alemanha, pode estar sendo desenvolvido pela fabricante japonesa para equipar futuramente as linhas esportivas YZF R1 e YZF R6, segundo a publicação inglesa Visordown.

Na feira alemã, executivos e representantes da Yamaha tiveram que ouvir argumentos que a marca japonesa não tem sido muito ousada em termos de lançamentos nos últimos anos, mas acreditam que isso deve mudar e a motorização tripla tem potencial para moldar as motocicletas do futuro.

O projeto do motor 3 cilindros que está sendo desenvolvido pela engenharia da Yamaha varia de cilindrada entre 675 e 1100cc. A nova motorização deve reforçar o line-up da marca japonesa nos segmentos de maxi scooters e de motos médias e grandes, podendo se destacar nas superbikes pelas suas características: mais leve, mais compacto e maior torque.

Tudo leva a crer que a Yamaha deve seguir a receita adotada por alguns fabricantes europeus, como a inglesa Triumph e a italiana MV Agusta. As primeiras motos com a nova motorização da marca japonesa devem ser apresentadas até o final de 2013 e as vendas devem ficar para 2014.

Fotos: Divulgação

Fonte: MOTO.com.br

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s