Piloto da Moto2 é suspenso após resultado positivo no Antidoping


O australiano Anthony West, que defende a equipe QMMF na temporada 2012 da Moto2, foi suspenso em um mês e desclassificado do sétimo lugar conquistado da etapa da França pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), em decisão divulgada nesta quarta-feira. O motivo foi o resultado positivo no exame antidoping realizado logo após o término da corrida em Le Mans, realizada no dia 20 de maio.

O material coletado no procedimento obrigatório acusou a presença da substância dimetilamilamina (também conhecida como metilhexanamina), estimulante proibido desde 2009 pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

Com a decisão, West está proibido de participar de qualquer competição sancionada pela FIM ou a ela afiliada no período, o que significa sua provável ausência na etapa de Valência, que encerra o campeonato no dia 11 de novembro. A suspensão tem efeito imediato, mas o piloto terá cinco dias para apresentar recurso.

Encontrada em alguns suplementos alimentares pré-treino, produtos de emagrecimento e desobstruidores nasais, a dimetilamilamina aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, retardando também a sensação de fadiga. No caso do piloto, não foi identificado ainda qual produto consumido por ele conteria a substância.

A punição interrompe o melhor momento de West em 14 anos de MotoGP (considerando as três classes), já que ele vinha da conquista de dois pódios seguidos, ambos por segundos lugares alcançados em Sepang e em sua corrida doméstica, em Phillip Island, no último fim de semana.

O competidor de 31 anos está em seu décimo ano na segunda principal categoria do evento, tendo conquistado uma vitória na Holanda, em 2003, quando o nome do campeonato ainda era 250cc. Também já disputou três temporadas da classe principal, em 2001, 2007 e 2008. Já considerando a desclassificação na França, West ocupa atualmente o 16º lugar na tabela de pontuação da Moto2.

Fonte: Tazio/UOL

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s