SBK Series: Maico Teixeira vence abertura da competição


O gaúcho Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, foi o vencedor da etapa de abertura da temporada 2013 do SuperBike Series Brasil 2013, na categoria SuperBike Pro, no autódromo de Interlagos, nesse domingo (10/03), com muito sol e calor intenso na pista.

Seu companheiro de equipe, José Luiz Cachorrão (#51), foi o segundo colocado e Danilo Lewis (#17), da Procomps, o terceiro. Completaram o pódio da categoria Massao Nishimoto (#41), da Motonil, em quarto, seguido de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School.

“É muito bom começar o campeonato com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do SuperBike, o que foi bastante importante. Além disso, o novo pneu trouxe uma grande evolução para a categoria”, apontou Maico, que assim como todos os competidores da SuperBike Pro utiliza o novo pneu Pirelli Diablo Supercorsa SC.

Maico, que largou na pole, abriu vantagem para os concorrentes, mas foi alcançado por Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que chegou a ultrapassá-lo, mas com um “X”, o gaúcho voltou à ponta.

Bruno Corano, entretanto, se equivocou na penúltima volta e deixou a disputa pela vitória. “Achei que a prova tinha acabado. Foi uma sequência de erros. O laptime da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, declarou o piloto, que parou, foi ultrapassado pelos concorrentes e só depois retomou a última volta para chegar na sexta colocação. “Este ano a SuperBike Pro está em um nível altíssimo. A mudança do pneu e o desenvolvimento técnico dos pilotos foram os fatores essenciais para a evolução da categoria”, completa.

Na SuperBike Pro Amador, o primeiro colocado foi Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio. Pablo Moyses (#777), da BH Racing, levou o primeiro lugar entre os pilotos da SuperBike Pro Estreante e Luiz Cerciari foi o mais rápido entre os que pertencem à SuperBike Pro Master.

Outros resultados:

Copa Honda CB 300R– Oswaldo Jorge Filho (#55), da Duende Racing, foi o vencedor da primeira etapa da Copa Honda CB 300R na categoria Pro. Na Light, Murilo Grandino de La Torre (#954) ficou em primeiro lugar.

Copa Kawasaki Ninja 250R – Marcelo Augusto Cristal (#9), da equipe 111RT, foi o primeiro colocado na categoria Pro da Copa Kawasaki Ninja 250R. Na Light, Claudinei Costa Silva (#44) venceu.

Copa Kawasaki Ninja 300cc – O vencedor da categoria Pro da Copa Kawasaki Ninja 300cc foi Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições. Na Light, o troféu de primeiro lugar foi erguido por André Gama (#46), da Procomps. Os dois destacaram o alto nível da disputa.

600cc SuperSport – A primeira etapa da categoria 600cc SuperSport Pro foi vencida por André Veríssimo (#9), da Blue Wash Racing. Na Pro Amador, Marcos Serra (#67) cruzou a linha em primeiro lugar.

SuperBike Light – Na SuperBike Light, o primeiro colocado foi Rodrigo Souza (#53) e na SuperBike Light Master, Carlos Quintas (#11) cruzou a linha em primeiro.

Copa Honda CBR 600F – Geison Barros, da LGR Rodabril Team, largou na pole position da Light. Mas logo na largada perdeu a posição para Giovandro Tonini, da Alemão Pneus Team. Na liderança, Tonini abriu uma vantagem superior a cinco segundos para o rival. Assim, caminhou livre para vitória.

Fotos: Luiz Pires, William Lucas e Wander Roberto/Divulgação 

Fonte: MOTO.com.br

  1. Patricia Lobrigate Lupinetti 14/03/2013 às 17:32

    Parabéns pela materia.
    Por gentileza solicito uma correção, a equipe do piloto André Verissimo esta errada, a certa é Bike`s Wash Racing, obrigada e continue nos atualizando.

    Curtir

    Responder

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: