Spies e Hayden conhecem Austin no lançamento da 1199 Panigale R da Ducati


A Ducati não participou do teste privado realizado por Honda, LCR e Yamaha no circuito de Austin na semana passada, mas nem por isso Nicky Hayden e Ben Spies deixaram de conhecer o circuito com antecedência. Na última terça-feira (19), os dois pilotos norte-americanos estiveram no Circuito das Américas para o lançamento da 1199 Panigale R e aproveitaram para completar algumas voltas no traçado a bordo da Superbike.

Em entrevista ao site francês ‘GPOne’, Hayden elogiou as instalações de Austin, mas reforçou que o circuito tem algumas características que fazem com que seja difícil aprender a pista texana.

“Eu diria que este é um circuito fantástico em termos de estrutura: é espetacular, um verdadeiro circuito adaptado às corridas, muito diferente das outras pistas que existem nos Estados Unidos e também da maioria das pistas da Europa”, apontou. “A palavra que melhor o define é ‘difícil’. É muito difícil de aprender, porque é muito ampla, como Sepang, na Malásia, mas algumas curvas me lembram de Silverstone”, comentou Hayden. “Leva tempo para aprender.”

Mesmo tendo tido a chance de rodar no circuito, Nicky acredita que não poderá tirar muito proveito dessa experiência para a prova da MotoGP, principalmente em termos de acerto.

“É uma pena não poder andar com a GP13”, lamentou. “O set-up é difícil de definir, porque você não pode aprender muito rodando com uma moto de rua, mesmo que seja uma 1199R. A MotoGP é muito diferente, ela é equipada com freios de carbono e pneus Bridgestone”, completou.

Galeria de Imagens:
Fonte: Grande Premio

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s