MotoGP: Confira a logística desse espetacular evento


Quem assiste ao MotoGP pela televisão nem imagina quão grande são os esforços para que seja realizada uma única etapa do maior Campeonato de Motovelocidade do Mundo. Se contarmos as categorias Moto2, Moto3 e Rainha (MotoGP), o total de pilotos presente na primeira etapa da temporada 2013, que acontece domingo (7), no Qatar, se aproxima de uma centena. Contudo, eles não estariam presentes sem as suas equipes, o que eleva o número de pessoas a 1.400 à volta do paddock – 100 delas provenientes de várias companhias de apoio.

Além disso, são cerca de 800 pessoas envolvidas na organização do evento, desde os 350 comissários e membros de apoio de pista, aos 300 funcionários ligados à promoção da prova. Somente da Dorna Sports, organizadora da competição, vão estar presentes 180 pessoas para garantirem que tudo corre de forma tranquila.

Mas não é apenas a detentora dos direitos comerciais que viaja até ao circuito. Uma média de 600 jornalistas de 54 países vão marcar presença a cada Grande Prêmio deste ano, fazendo com que o total no final do ano seja de 10.500 jornalistas. Mais impressionante que isso são os números relacionados com as etapas fora da Europa, confira abaixo!

– 3 Boeing 747 vão transportar os equipamentos, incluindo os Safety Cars BMW

– 600 containers cheios de material

– 40 caminhões usados nas viagens entre os aeroportos internacionais

– Quase 90.000 km voados ao longo de 2013

– 260 a 270 toneladas de equipamento por voo para cada corrida; isto inclui motos e equipamento das equipes (180 toneladas), equipamento de TV da Dorna (50 toneladas), material de promoção e publicidade (23 toneladas) e equipamento de cronometragem (7 toneladas)

Mesmo antes da bandeira xadrez ser tremulada no Qatar, na noite de domingo, parte do equipamento já estará em trânsito para a segunda etapa da temporada e primeira visita do MotoGP a Austin, Texas.

Fotos: Divulgação

Fonte: Equipe MOTO.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “MotoGP: Confira a logística desse espetacular evento

  1. Sem contar o dinheiro que um evento desse porte movimenta… Uma pena o brasil não ter um desses. Ou não hehehe visto que não há um autódromo sequer projetado para motos.

    Curtir

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s