Rivais se rendem a talento de Rossi em retorno à Yamaha: ‘Fantástico’


A primeira prova do ano da MotoGP estava cercada de expectativa: Valentino Rossi voltava à Yamaha para ser companheiro de Jorge Lorenzo, atual campeão, o promissor Marc Márquez fazia sua estreia e Dani Pedrosa tentava marcar território na Honda com a saída de Casey Stoner. Toda a expectativa foi recompensanda com a corrida de recuperação do heptacampeão, que largou em sétimo, fez uma corrida de recuperação e chegou em segundo, atrás do companheiro Jorge Lorenzo. Tudo isso com direito a uma batalha emocionante com Márquez pelo segundo lugar. Uma atuação digna dos tempos em que conquistava título após título, que lhe rendeu elogios de todos que acompanharam a prova, inclusive dos principais adversários. Confira:

Jorge Lorenzo, companheiro de Rossi e atual campeão, fez a pole e liderou a prova de ponta a ponta.

“Estou muito feliz por Vale. Ele ficou em uma situação difícil por dois anos, mas demonstrou mais uma vez que é um piloto muito rápido e completo.”

Marc Márquez, estreante, protagonizou uma disputa eletrizante com Rossi pela segunda posição, mas não resistiu e chegou em terceiro

“Eu tentei pressioná-lo na última volta, mas Valentino andava muito forte. Ele é muito experiente. Deu para ver pelo modo como ele pilotava a moto.”

Cal Crutchlow, que chegou em quinto, viu Rossi passar por ele a poucas voltas do fim

“Valentino é fantástico e esta é a melhor corrida que o já vi correr. Ele conseguiu alcançar a mim, ao Dani e ao Marc de maneira perfeita.”

O próprio Rossi ficou extasiado com o resultado que atingiu em Losail, no Catar.

“Depois do aquecimento, de manhã, eu senti que estava em um ritmo e podia fazer uma boa corrida. Tive alguns contratempos durante a prova, mas foi uma grande batalha contra o Márquez no final. Estou muito feliz porque mirei no pódio e consegui.”

O piloto da moto 46 parabenizou o companheiro e a equipe pelo resultado obtido e acredita que esta será uma boa temporada.

“Estou contente pela Yamaha e por Jorge. Primeiro e segundo lugares para a equipe na primeira corrida é fantástico. Eles me deram mais uma chance de estar no time e penso que vou gostar desta temporada.”

Fonte: SporTV

Um comentário sobre “Rivais se rendem a talento de Rossi em retorno à Yamaha: ‘Fantástico’

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s