Super Bike Series: Maico Teixeira vence 2ª etapa em Interlagos


img64570-1367237368-v580x435

 

São Paulo (SP) – Sobrou emoção e velocidade na disputa da categoria SuperBike Pro. O grande público, que lotou as arquibancadas de Interlagos, além de quem viu a prova pela Rede TV! ou no site oficial da categoria, não conseguiu desgrudar os olhos da pista. Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, foi o vencedor. O piloto gaúcho ainda bateu o recorde do tradicional autódromo paulistano, na sexta volta, ao virar em 1min38s519. Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SBK Team, foi o segundo, José Luiz Cachorrão (#51), também da Honda Mobil, ficou em terceiro. O italiano Sebastiano Zerbo (#81), do Team SBK Ducati Perfect Motors, em quarto, e Danilo Lewis, da SBK Brasil, o quinto.

Maico, que largou na pole, perdeu posições e caiu para terceiro. Na quarta volta, numa única manobra, superou Zerbo e Cachorrão. “Foi uma prova desgastante. Perdi a primeira colocação e tive de buscar a recuperação. No final, o Bruno chegou em mim, mas eu tinha ou pouco de gás para segurá-lo”, afirmou. O gaúcho, que faz aniversário nesta segunda-feira (dia 29), festejou também a conquista do recorde. “Sabia que o pneu estava bom e por isso consegui andar forte”.

Bruno Corano destacou a presença do público. “Mesmo não tendo condição de ouvir, a gente sente a vibração das pessoas nas arquibancadas. Dá para imaginar como foi a chegada”, afirmou. Ele cruzou a linha apenas 0,110 segundos atrás de Maico.

Para Cachorrão, a competitividade na pista foi a principal marca da prova. “Essa superação de recordes faz com que todos tenham de correr atrás, o que requer muita garra e dedicação”, apontou.

Fonte: Super Bike Series

Foto: Donini Produções e Luiz Pires

gopro 728x90

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: