Curiosidade da MotoGP: Quem é o piloto mais bem pago?


120613rossih

 

Todos os anos a Forbes revela uma famosa lista onde figuram os 100 atletas mais bem pagos do mundo, englobando vários desportos, sejam eles motorizados ou não. Este ano a lista revela que existe um único piloto de motos capaz de entrar nesta elite: Valentino Rossi.

Apesar de ter concordado numa drástica redução do seu ordenado esta temporada, de forma a garantir que a Yamaha o aceitava de volta depois de duas temporadas de “pesadelo” na Ducati, Rossi continua a ser o único piloto de motociclismo a figurar nesta prestigiada lista da Forbes.

Este ano “Il Dottore”, e de acordo com a Forbes, continua a ser o piloto de motos, e especificamente de MotoGP, mais bem pago do mundo, recebendo um total ligeiramente superior a 16.5 milhões de euros – divididos entre 9 milhões de euros de ordenado e 7.5 milhões de euros de publicidade (valores aproximados e não confirmados).

Ainda assim Valentino Rossi desceu de forma acentuada na lista em comparação com a do ano anterior, ocupando agora a 51ª posição no ranking, enquanto em 2012 o nove vezes campeão mundial de velocidade ocupava o 20º lugar, altura em que o seu contrato com a Ducati (valores estimados) valia um total anual de mais de 22.5 milhões de euros, repartidos entre ordenado e contratos de publicidade.

Se tivermos em linha de conta que Valentino Rossi detém ainda muitas outras formas de “rechear o seu mealheiro”, não é difícil de imaginar que o italiano consiga acumular um valor total de mais de 20 milhões de euros por ano, somando todas as suas fontes de rendimento.

Ainda no início da atual temporada, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, e uma pessoa sempre atenta ao fenómeno económico por detrás do “seu” MotoGP, revelou publicamente que no GP de Jerez de 2012, quando Rossi estava na Ducati e continuava a não mostrar sinais de dar luta aos mais rápidos, a sua linha de merchandising “VR46” foi aquela que mais vendeu nessa corrida.

Ezpeleta revelou que Rossi sozinho conseguiu vender (e obter mais lucro) do que todos os outros pilotos de MotoGP juntos, incluindo os pilotos espanhóis que estão sempre nas posições de destaque, comprovando que continua a ser uma “máquina” de fazer dinheiro também fora das pistas.

A lista da Forbes de 2013 revela ainda que o atleta mais bem pago do mundo continua a ser Tiger Woods, jogador de golfe, que recebe anualmente quase 60 milhões de euros.

Fonte: Motociclismo/PT

capacete agv

Anúncios

Um comentário sobre “Curiosidade da MotoGP: Quem é o piloto mais bem pago?

  1. Pingback: BOMBA – Lorenzo terá assinado pré-acordo com Ducati! | Grid Motors - Notícias da MotoGP, Super Bike e Lançamento de Motos

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s