MotoGP: Stoner está de volta!


Foi um dia para recordar: Casey Stoner, duas vezes campeão mundial de MotoGP, regressou aos comandos de um protótipo da Honda naquela que foi a primeira de quatro sessões de teste em que o australiano irá participar com a “sua” RC213V.

No circuito de Motegi, a Honda reservou dois dias de testes privados para que Stoner teste a atual moto da equipa de fábrica, utilizada por Marc Marquez e Dani Pedrosa, existindo ainda tempo para o antigo piloto de MotoGP rodar com a RC213 “competição cliente”, moto que será vendida a equipas privadas a partir de 2014 de acordo com as novas regras, de forma a ajudar a Honda a evoluir esta moto.

060813stoner_1h

Infelizmente para todos os envolvidos no teste, para além, claro, dos fãs do piloto australiano, a chuva apareceu em Motegi e obrigou à interrupção do teste, tendo Casey Stoner apenas realizado 6 voltas com piso seco antes de regressar à box.

Ainda assim “Rolling” Stoner mostrou-se muito satisfeito por regressar aos comandos de uma moto com a qual sempre mostrou ser um dos mais rápidos pilotos de MotoGP, antes de abandonar a competição no final da temporada passada, de forma surpreendente. Passados 9 meses, Stoner sentou-se aos comandos da moto japonesa e entrou em modo de “teste”, não escondendo que está satisfeito por estar de regresso

060813stoner_2h

“Foi bom voltar a subir para a moto, ainda que apenas por algumas voltas! Apenas conseguimos realizar uma volta rápida antes da chuva chegar e isso foi desapontante. Foi realmente bom conseguir essa volta depois de 9 meses afastado da moto, e vai demorar algum tempo até voltar a habituar-me a tudo isto! Espero que amanhã consigamos ter mais tempo em pista, com piso seco, e tentar fazer mais algumas voltas”.

Quanto a Shuhei Nakamoto, vice-presidente do HRC e confesso adepto das capacidades de pilotagem de Casey Stoner, o responsável máximo do departamento de competição da Honda mostra-se também ele muito satisfeito por contar com o apoio do seu antigo pupilo e, clarificou qual é o papel de Stoner nos próximos tempos

“Estamos muito satisfeitos por ter o Casey de volta numa Honda! Ele conhece esta máquina muito bem e estou certo que irá ajudar os nossos técnicos e engenheiros a desenvolver ainda mais a RC213V. Vamos também pedir-lhe para testar a nossa ‘production racer’ e dar o seu feedback inicial, para nos ajudar a desenvolver a melhor moto possível”.

060813stoner_3h

Este convite por parte da Honda para que Stoner teste a RC213V nesta altura, serve para alimentar ainda mais os rumores insistentes que dão como certa uma participação do australiano, como “wildcard”, num GP da atual temporada, sendo que inclusivamente os organizadores do GP da Austrália em Phillip Island, estarão a fazer pressão para Stoner regresse oficialmente à competição na sua corrida caseira, local em que tem dominado ao longos das últimas temporadas e que deixaria os fãs em êxtase caso isso se viesse a concretizar.

Fonte: Motociclismo/PT

300X250

Anúncios

2 comentários sobre “MotoGP: Stoner está de volta!

  1. Concordo plenamente. Para mim os reis de suas gerações são (não voltando muito no tempo rrss):
    Valentino Rossi, Case Stoner e Marc Marquez.
    3 gerações e seus comandantes.

    Curtir

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s