Vitória de Maico Teixeira na sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquenta clima da disputa pelo Campeonato


20130901-135708.jpg

São Paulo (SP) – A sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquentou o clima de Interlagos no megaevento da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, prova brasileira do Campeonato Mundial de Endurance. A corrida da SuperBike Pro foi decidida apenas na última volta, quando Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Depois de quebrar o recorde da pista de Interlagos no sábado (31), com 1min38s330, o piloto da Equipe Honda Mobil confirmou a vitória neste domingo em uma disputa com muita emoção. Ultrapassado na última volta por Diego Pretel (#88), da Team SBK Ducati Perfect Motors, Maico viu seu rival sofrer uma queda logo depois, e voltou à liderança.

“A corrida, como imaginava, foi pegada do início até o final. Felizmente saí com a vitória, que dedico a toda minha equipe e, principalmente, para minha mãe Maria Helena, que fez aniversário recentemente”, comenta o piloto.

Com a queda de Pretel, quem também ganhou uma posição foi José Luiz Cachorrão (#51), que completou a dobradinha da Equipe Honda Mobil. “Minha moto não estava completamente acertada, mas o segundo lugar me deixou feliz pela vitória do meu companheiro e a dobradinha da Equipe Honda Mobil”, explica. O resultado mantém Maico e Cachorrão como primeiro e segundo colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Depois de perder tempo para voltar à prova, Pretel acabou finalizando em terceiro. “Estava com bom ritmo, analisei o Maico o tempo todo e tentei passá-lo. Meu pneu estava conservado, mas forcei a ultrapassagem na curva e acabei caindo”, diz.

O quarto colocado foi Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, que se manteve toda a prova na mesma posição. “Tenho me superado cada vez mais, mas sei que ainda tenho muito trabalho pela frente para voltar a minha minha melhor forma física. Dedico esse pódio a minha esposa que está grávida de gêmeos”, comenta.

Quem fechou o Top-5 da classificação da SuperBike Pro foi Jaime Cristobal (#71), da JC Racing Team, que largou em sétimo e conseguiu pular importantes posições na prova. “Consegui atingir o objetivo de subir no pódio. O nível dos competidores está muito alto e fico contente com o resultado”, completa.

A grande ausência da prova foi do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, que vinha de duas vitórias consecutivas. O piloto sofreu uma queda no primeiro treino livre da sexta-feira (30), e não teve condições de disputar a sexta etapa do SuperBike Series Brasil.

Fonte: Super bike series

20130901-140040.jpg

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s