Projeto quer limitar velocidade das motos em 110 km/h


honda-cb-650-f-2014 (4)_thumb_e

Um projeto que prevê a instalação obrigatória de limitador de velocidade para motocicletas e motonetas, independentemente da cilindrada, para que não ultrapassem a velocidade de 110 km/h foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. A proposta do PLS 96/2007 é de autoria do senador licenciado pelo PRB e atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Se não houver emendas na próxima reunião a matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

Dispositivos para controlar a velocidade de máxima de veículos costumam ser instalados de fábrica em carros superesportivos equipados com sistema eletrônico de limitação de velocidade para até 250 km/h e em picapes e outros utilitários para andarem até 160 km/h e 180 km/h. Note que esse tipo de restrição de velocidade fica bem acima de 110/h para aumentar o nível de segurança em vias rápidas e facilitar as ultrapassagens nas estradas.

Por se tratar de uma mudança extremamente polêmica e com argumentos bastante discutíveis, o projeto deve acabar tendo o mesmo destino de outras propostas de regulamentação para motos que acabaram rejeitados e “engavetados” em alguma das esferas do poder público. Vale lembrar outros temas complexos que não foram para frente, como a proibição de motocicletas abaixo de 250cc nas rodovias, numeração da placa e de chassi no capacete, jaqueta com airbag e por aí vai…

Foto: Divulgação

Equipe MOTO.com.br

300X250

  1. Ernani Silva (Profº) 09/12/2013 às 16:13

    Putz…. Os Argumentos Não Possuem Embasamento Consistente, O Autor Da Parada é Um Republicano!!! Cara… Só As Coisas Absurdas Esses Camaradas Propõe… Okz… Sem Juizos… De Qlqr Maneira, Fico Indignado Com a Maneira Que a Moto é Criminalizada Nesse País! uahuahua é Algo Absurdo! Bom… Dá Até Preguiça De Gastar Meu Português Para Falar Disso De Maneira Mais Séria, Então Fica Aqui Registrado Só Minha Indignação Mesmo!

    Curtir

    Responder

  2. Projeto babaca. Se essa aberração for aprovada vai tirar a vida de muito mais motociclistas.

    Curtir

    Responder

  3. Rodrigo Araújo 09/12/2013 às 16:20

    Bando de gente burra falando merda sobre o que não entendem. Projeto Assassino.

    Curtir

    Responder

  4. Esse senador e um paspalhao,,,ele nao sabe nem onde ele ta. Vai fazer hospital,,,escola,,,para de roubar nassa grana.

    Curtir

    Responder

  5. claudio rufino de carvalho 09/12/2013 às 17:35

    Isso não existe não,vou compra uma 600 pra não passa de 110…coisa de boboca mesmo.

    Curtir

    Responder

  6. EDEVAL LIMA 09/12/2013 às 19:43

    MANDA O MARCELO CRIVELLA , IR CUIDAR DA IGREJA DELE E NÃO SE METER ONDE NÃO DEVE, TEM TANTAS COISAS PARA SEREM ANALISADAS E LEVADAS PARA SEREM VOTADAS.VAI TOMAR NO C. DO CRIVELLA E DOS QUE VOTAREM A FAVOR DESTA MERDA.

    Curtir

    Responder

  7. projeto dos mais idiotas que eu ja vi tantas coisas que o brasil ta precisando e eles se preocupando com isso, a primeira coisa que o brasil ta precisando é de eleger senadores capacitados que tenha bons projetos para o nosso pais, isso é de quem não sabe nem o que qui um senador. cria um projeto desse como se a media de acidentes focem acima de 110km/h sem noção! cia na real que a media de acidentes é de no máxima 100km/h então nã vai mudar simplesmente nada!!!

    Curtir

    Responder

  8. João Paulo 10/12/2013 às 08:19

    Olha só, quando vejo uma carreta em cima de outro carro na estrada com todo mundo morto, creio que não foi um motociclista o causador de tudo, vai a merda com isso, se for pra limitar que seja todos os veículos, seu puto de merda.

    Curtir

    Responder

  9. os caras não conseguem nem fiscalizar o uso obrigatorio de capacete imagina limitador de velocidade kkkkkkkkkkkkkk …e concordo com vsc nossa segurança em 110 fica mais vuneravel em vias rapidas …

    Curtir

    Responder

  10. Vamos diminuir dos todo transporte, se não as motos vão ser massacrada por outros veículos a sem comentários esqueçam da até nojo de ver que estes babacas inventam.

    Curtir

    Responder

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: