BOMBA – Lorenzo terá assinado pré-acordo com Ducati!


lorenzo-pedrosa-yamaha-ducati-2

Para todos os aficionados de MotoGP e mais concretamente do piloto espanhol Jorge Lorenzo, bicampeão pela Yamaha, o dia de hoje começou com uma notícia surpreendente e que irá fazer correr muita especulações.

Tudo porque, de acordo com a rádio espanhola Onda Cero, Lorenzo terá realizado um pré-acordo para se mudar de “malas e bagagens” para a equipe Ducati Factory em MotoGP a partir de 2015!

A notícia foi transmitida em direto no programa “Al Primer Toque” pelo jornalista Rafa Fernández, e começa a ganhar “corpo” em todo o mundo a real possibilidade do piloto espanhol ter mesmo assinado um pré-acordo.

De acordo com o referido jornalista, o acordo prevê a mudança do espanhol para o box italiana, mediante o pagamento de 15 milhões de euros por temporada, o que o tornaria no piloto mais bem pago de MotoGP. Atualmente Lorenzo recebe da Yamaha Factory, alegadamente, 9 milhões de euros por temporada mais um milhão em caso de conquista do título.

A ser verdade esta notícia, a Ducati conseguiu mesmo suplantar a oferta do HRC, pois Shuhei Nakamoto terá apresentado a Jorge Lorenzo um contrato no valor de 12 milhões de euros por temporada para que fizesse parte da equipe Repsol Honda ao lado de Marc Marquez.

Com os principais pilotos da categoria rainha a terminarem os seus atuais contratos esta temporada, o que faz prever uma “silly season” bem interessante, esta possibilidade não deixa no entanto de ser verdadeiramente surpreendente, não apenas pelo facto em si, mas também pela altura do ano em que acontece.

Ainda de acordo com Rafa Fernández toda esta situação terá sido forçada no interior da Ducati pelo novo diretor desportivo da Ducati Corse, o italiano Gigi Dall’Igna. O diretor italiano e Jorge Lorenzo já trabalharam juntos durante as duas temporadas vitoriosas de Lorenzo na categoria 250 cc, e Dall’Igna vê no duas vezes campeão de MotoGP o piloto ideal para levantar a Ducati de várias temporadas desastrosas.

Fonte: Motociclismo/PT

 

 

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s