(BMW S1000F) Protótipo derivado da S 100RR da BMW é flagrado


Já existia uma especulação sobre o projeto de uma nova motocicleta da BMW, utilizando como base a superesportiva BMW S 1000RR, para o segmento crossover, em que as motocicletas tem características de mescladas entre motos trail e motos naked e costumam ter melhor desempenho no asfalto, inclusive, utilizando pneus com perfil esportivo. Após a circulação de um escopo da motocicleta na internet, que poderá ser chamada de S 1000F, o protótipo foi flagrado em teste, na Europa. A pequena carenagem frontal é derivada da esportiva S 1000RR, com guidão mais alto e posição de pilotagem mais confortável, com para-brisa e bagageiro de série. Provavelmente terá disponível toda eletrônica embarcada (freio ABS, controle de tração e ajuste eletrônico da suspensão) das “irmãs” S1000 e da maxitrail R 1200GS, garantindo segurança e uma melhor experiência de pilotagem ao motociclista. O curso das suspensões deverá ser maior, pela proposta da nova motocicleta flagrada, que conta com a suspensão dianteira invertida.

Analisando a possibilidade, a marca passará a oferecer uma opção mais esportiva, com outra motorização, no caso tetracilíndrica, para os motociclistas que não se interessam pela maxitrail R 1200 GS, com seu bicilíndrico boxer. Uma concorrente direta dela no Brasil seria a italiana Ducati Multistrada, pelo nível de esportividade do seu projeto. Nesse segmento, a única motocicleta com motorização tetracilíndrica no mercado é a Kawasaki Versys 1000.

Outro protótipo BMW flagrado em teste foi a atualização da naked R 1200R, que receberá o novo motor boxer, agora arrefecido a líquido, que já está disponível na maxitrail R 1200GS. Acreditamos que este modelo poderá ser lançado oficialmente antes do Salão de Colônia.

Fonte: Motociclismo

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s